Untitled Document


Untitled Document




Para honra e glória eterna do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Creio em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, que formam a Santíssima Trindade e um só Deus e sou devoto de Nossa Senhora de Fátima, Maria, a Virgem Mãe de Jesus Cristo, Deus Filho e de todos os católicos, maçons ou não. “Ó Senhora de Fátima, nossa terna mãe, a Vós pertencemos. Guarda-nos e como filhos vossos”.

No dia 19 de abril comemora-se o Dia do Exército Brasileiro – Braço Forte – Mão Amiga. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos do País são os integrantes dessa Gloriosa Corporação, que merecem todas as nossas homenagens.

Seu Patrono é o Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Ilustre Maçom que honra o nome da Maçonaria Brasileira.

Tive a satisfação de servir ao Exército, no então 24º Batalhão de Caçadores, com sede em São Luís – Maranhão, de 20 de junho de 1959 a 09 de outubro de 1963.

Também no dia 19 de abril é comemorado o Dia do Índio brasileiro. Esses povos merecem também todas as nossas homenagens.

Viva o Brasil! Viva o Exército Brasileiro! Viva o Índio do Brasil! Viva a Maçonaria!

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde e, assim, nos dê anos de vida om saúde, força, união, fé, esperança, justiça e paz.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Cidadão natural de Pedreiras - MA e honorário de São Luís, capital dos maranhenses. Site www.osvaldopereirarocha.com.br




Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas ao tema Marinha do Brasil

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"