Untitled Document


174º ANIVERSÁRIO DO 24º BATALHÃO DE CAÇADORES





Aconteceu na manhã de 30 de agosto de 2013, na Praça Duque de Caxias, em frente às instalações do 24º Batalhão de Caçadores / Batalhão Barão de Caxias, no bairro João Paulo, em São Luís, capital do Estado do Maranhão, a cerimônia cívico – militar de comemoração do 174º Aniversário de criação da Organização Militar supracitada, sob o comando do seu Comandante, Coronel Heber Costa e a presença de autoridades militares das demais forças armadas e civis de vários níveis, além de empresários.
O hasteamento da Bandeira do Brasil foi feito pelo Senhor José Arteiro da Silva, Presidente da Federação do Comércio do Maranhão, distinguido para tanto pelo Comandante da Organização Militar aniversariante.

Foram homenageados os militares que estiveram recentemente no Haiti, representando o mencionado Batalhão, o Exército Brasileiro e o próprio Brasil, integrando a Força de Paz da Organização das Nações Unidas, tendo o Comandante Heber Costa, para tal missão, dado a honra ao Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Aluísio Mendes, que entregou ao Comandante do Pelotão um exemplar da Bandeira do Brasil, regularmente dobrada.

Foram distinguidas com Diplomas de Legionário algumas personalidades, por relevantes serviços prestados ao 24º BC / Batalhão Barão de Caxias, que passaram, como este articulista e outros Legionários agraciados nos anos anteriores, a integrar a Associação Barão de Caxias.

A tropa devidamente perfilada cantou o Hino do Batalhão, de autoria de João Batista Bastos Coqueiro, que foi contemporâneo deste articulista na OM em referência.

Para finalizar a cerimônia, fez uso da palavra o Coronel Comandante, que agradeceu as presenças dos convidados, cumprimentou os novos Legionários empossados na oportunidade e convidou a todos para um coquetel, no salão de honra da OM.

Parabéns 24º Batalhão de Caçadores / Batalhão Barão de Caxias, pelo seu aniversário!

Meus cumprimentos ao Ilustre anfitrião, Coronel Comandante Heber Costa, aos demais Oficiais e às Praças, pela fidalguia em receber.

*Honorífico Infante e Legionário. E-mail: rocha.osvaldo@uol.com.br. Site: www.osvaldopereirarocha.com.br



Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas ao tema Exército Brasileiro

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"