Untitled Document

PALESTRA DO COMANDANTE DO 24º BC BATALHÃO DE CAXIAS

Na noite de 31 de agosto de 2011-EV, no salão de banquetes do Grande Oriente Autônomo do Maranhão – GOAM, sob a vontade do Grande Arquiteto do Universo, aconteceu uma excelente palestra sobre o tema Nacionalidade e Brasilidade, proferida pelo Comandante do 24º Batalhão de Caçadores / Batalhão Barão de Caxias, Tenente-Coronel Flavio Botelho Peregrino, a convite do Venerável Mestre da Loja Maçônica Guardiã da Fraternidade, Respeitável Irmão José Ribamar Monteiro Segundo, referendado pelo Grão-Mestre da Potência Maçônica supracitada.

A aludida palestra foi esclarecedora sob todos os aspectos tanto que apenas dois Irmãos Maçons, ao seu final, formularam perguntas, ou seja, Manoel de Jesus de Oliveira e Alvaro Francisco de Araujo Leite e não para tirar propriamente dúvidas, mas para destacar pontos capitais da mesma, com vista à Segurança Nacional.

O amado Irmão Monteiro se mostrou muito feliz com a palestra e com as presenças de todos e de todas e deixou isto bem claro em sua fala. Aliás, todos nós estávamos muito felizes.

O Grão-Mestre Osvaldo Pereira Rocha disse algumas palavras na abertura dos trabalhos e fez os agradecimentos de praxe ao palestrante e a todos os presentes, além de haver funcionado como moderador; função esta que, pelo acima exposto, não teve trabalho para desempenhá-la.

Ao importante evento, compareceram dezenas de Irmãos Maçons, alguns acompanhados das respectivas esposas (nossas cunhadas), Oficiais do Exército, destacando-se o Chefe da 27ª Circunscrição do Serviço Militar e auxiliares diretos do comando da Organização Militar 24º BC e a Representação da Capitania dos Portos do Maranhão. O Comando do Centro de Lançamento de Alcântara justificou, por escrito, a sua ausência, em face de compromisso anteriormente assumido.

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas ao tema Exército Brasileiro

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"