Untitled Document


DATAS IMPORTANTES

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo.Que a verdadeira luz nos guie no caminho da virtude e nos renove constantemente! “Até aqui o Senhor nos ajudou” (1. Samuel 7.12).“Nem todo irmão é amigo, mas todo amigo é irmão”.

Este articulista teve a felicidade de serIniciadona Sublime Ordem Maçônica em 07/08/1968, na Augusta e Respeitável Loja Simbólica ’17 de Outubro’, do então Grande Oriente do Maranhão – GOM, hoje Grande Oriente do Brasil no Maranhão – GOB/MA, sob a proteção do Grande Arquiteto do Universo, onde também foi elevado ao grau 2 e exaltado ao grau 3.

Torna público que 20 de agosto é o Dia do Maçom. Que, em 04/08/1973, foi fundada a Confederação Maçônica do Brasil – COMAB, sucessora do Colégio de Grão-Mestres; que, em 23/08/1973, teve a oportunidade de ser um dos fundadores da Augusta e Respeitável Loja Simbólica ‘Guardiã da Independência’ que, dois dias depois, isto é, em 25/08/1973,foi uma das fundadoras do então Grande Oriente Autônomo do Maranhão – GOAM, denominação mudada para Grande Oriente do Estado do Maranhão – GOEMA, em 23/09/2017.

Este articulista foi instalado no Grau 33 em 20 de março de 2010;exerceuos cargos eletivos de Venerável Mestre da Loja Maçônica de Estudos e Pesquisas Afonso Augusto de Morais, de Grão-Mestre Adjunto e, principalmente, de Grão-Mestre do GOAM. Membro fundador e Vice-Presidente da Academia Maçônica Maranhense de Letras - AMML e Membro fundador e Presidente do Instituto Histórico da Maçonaria Maranhense - IHMM.

Exerceu cargos eletivos na COMAB; foi um dos fundadores da Academia Maçônica de Ciências, Letras e Artes da COMAB – AMCLA DA COMAB e aqui também exerceu cargos eletivos. É Membro Titular da Academia Maçônica Internacional de Letras - AMIL e Acadêmico Correspondente da Academia Maçônica de Artes, Ciências e Letras do Estado do Rio de Janeiro – AMACLERJ e da Academia Paraibana de Letras Maçônicas - APLM.

Em 07 de agosto de 2018, quando completou exatos 50 anos de Iniciado, foi alvo de Sessão Especial de sua ARLS Guardiã da Independência; lançou o livro ’50 Anos de Iniciado na Maçonaria’ e recebeu dos Obreiros do GOEMA Diploma pelos 50 anos de Iniciado na Sublime Ordem e em especial no Oriente do Estado do Maranhão.

Graças ao Grande Arquiteto do Universo, no dia 20 de março de 2019 mesmo com problemas de saúde física,este articulista comemorou 80 anos de vida, com membros de suas famílias de sangue e maçônica, e colegas Auditores-Fiscais do Trabalho,quando publicou livro alusivo à data, e neste ano de 2020 celebrou modestamente seus 81 anos de vida, e publicou o Caderno Especial 81 Anos de Osvaldo Pereira Rocha.

Dia 25 de agosto é o Dia do Soldado, em homenagem à data do nascimento do Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro. Data esta que, para este articulista, é tão importante quantoas demaissupracitadas.

Outras datas importantes, agorasó do mês de agosto, isto é, 02 (Dia do Padre) e 11 (Dia do Estudante, do Advogado e do Magistrado).

Viva à COMAB, ao GOEMA, ao Maçom, ao Advogado e
ao Soldado Brasileiro, viva!


Por minha vida, com regular saúde, amor e paz; por todas as dádivas de Deus, e por minhas famílias,este articulista agradece ao Grande Arquiteto do Universo, pedindo-Lhe que continue nos abençoando. SL, 04/08/2020.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Advogado, OAB/MA 961, Grão Mestre “Ad Vitam” do GOAM, hoje GOEMA e Grande Inspetor Geral, Grau 33. Site www.osvaldopereirarocha.com.br



Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas ao tema Exército Brasileiro

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"