Untitled Document

SANTO ANTONIO

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai), criador do Céu e da Terra e de tudo que existe. Creio em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, que formam a Santíssima Trindade e um só Deus, que vive e reina para sempre; que está no meio de nós. Louvado seja Deus! E sou devoto de Nossa Senhora de Fátima, a Virgem Maria, mãe de Deus Filho.


Doe sangue e salve mais de uma vida. Motorista, não corra, não mate, não morra. Use máscara corretamente, lave bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel; mantenha distâncias das pessoas e evite a Covid-19, em você e em outras pessoas.


Este artigo faz uma síntese histórica, mediante pesquisa, de Santo Antonio de Pádua, conhecido apenas como Santo Antonio, que nasceu em 13 de agosto de 1195, em Lisboa – Portugal onde, pelo seu grande saber, tornou-se um dos intelectuais mais respeitados; e faleceu em 13 de junho de 1231, em Pádua, aos 35 anos de idade. Seu nome real é Fernando Bulhões.

Ele é um santo venerado pela Igreja Católica. Foi canonizado pelo Papa Gregório IX e tem seu dia festivo no Brasil e Portugal em 13 de junho e os católicos costumam designá-lo de ‘o Santo Casamenteiro’. E 12 de junho é o dia dos namorados.

Antonio é o nome legalmente registrado do meu falecido e saudoso pai, Antonio da Silva Rocha, nascido em Picos – Piauí, mas que viveu desde os 16 anos no Maranhão (Pedreiras e Santo Antônio dos Lopes), onde foi agricultor, comerciante e político. Exerceu alguns mandatos de Vereador por Pedreiras e foi o 1º Prefeito eleito de Santo Antônio dos Lopes.

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde e, assim, nos livre da Covid-19 e de todos os males que têm matado milhares de seres humanos no Brasil e no Mundo.

Viva a Pátria Amada, Brasil! Viva o Piauí e o Maranhão! E viva Santo Antonio neste seu dia, 13 de junho!

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Cidadão Natural de Pedreiras – MA e honorário de São Luís – Maranhão, cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade, título recebido em 26/04/2001. Site www.osvaldopereirarocha.com.br


Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este aos outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"