Untitled Document



FAMÍLIAS - definições

Para glória do Grande Arquiteto do Universo



Para glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Creio em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, que formam a santíssima Trindade e um só Deus. E sou devoto de Nossa Senhora de Fátima. “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração” (Romanos 12; 12).

“Incomparavelmente mais perfeita que a mais perfeita das mães, de Nossa Senhora poderemos esperar o socorro indizível, a proteção inefável, a solução inimaginável para todas as nossas dificuldades espirituais e temporais. N’Ela confiando, temos motivos para não nos afligirmos e nunca perder o ânimo. Por meio d’Ela, alcançaremos as graças mais insignes, maior força de alma e de vontade, lograremos a constante perseverança na virtude e um crescente amor ao seu Divino Filho”, Jesus.

A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É formada por pessoas, ou um número e grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimônio ou adoção. Nesse sentido o termo confunde-se com clã. Dentro de uma família, existe, sempre, algum grau de parentesco. Membros de uma família, geralmente pai, mãe e filhos e seus descendentes, costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes diretos. A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações.

Família substituta é aquela nascida dos institutos da guarda, tutela e adoção. É uma situação excepcional, podendo ser a adoção, que é definitiva ou guarda e tutela, que são transitórias.

O irmão maçom é um amigo que está sempre ao nosso lado mesmo que distante. É aquele que compartilha nossas alegrias e minimiza nossas tristezas. É aquele que se cala nas horas certas e dentro desse silêncio nos diz tudo. É aquele que nos aceita não pelo que temos, mas sim pelo que somos. Irmão verdadeiro é anjo, é paz, é quase tudo. E 20 de agosto é o Dia do Maçom. Por isso, estamos de parabéns por participarmos da Sublime Instituição Maçonaria. Na foto bate papo entre amigos no GOAM.

Viva a Família! Viva a Maçonaria! Viva o Maçom!
Que o Grande Arquiteto do Universo nos ilumine e guarde!

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Grão-Mestre “Ad Vitam” do GOEMA e Grande Inspetor Geral da Ordem. Cidadão natural de Pedreiras – Maranhão e honorário de São Luís, capital do Estado. Site: www.osvaldopereirarocha.com.br


Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este aos outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"