Untitled Document

BEM-VINDO 2019
Para glória do Grande Arquiteto do Universo.

“O futuro tem muitos nomes. Para os fracos é o inalcançável Para os temerosos, o desconhecido. Para os corajosos, é a oportunidade” (Victor Hugo)


De 31/12 para 01/01 seguinte, comemora-se a passagem do ano velho para o ano novo, com a festa denominada Réveillon. Réveillon que veio do francês e significa “despertar” ou “retornar”, em referência à nova etapa de uma vida que se inicia.

A referida festa do ano novo já é uma tradição no nosso País e em boa parte do mundo assumindo, em muitos casos, um caráter religioso cristão, muito embora sua origem seja muito anterior ao cristianismo, em 2000 a,C. Ela é também chamada de “festival do ano novo”. Persas, assírios e gregos desde tempos remotos também realizavam suas celebrações.

Ao findar um ano e à chegada do ano novo, no Brasil, quase todos dizem adeus ano velho e feliz ano novo ou bem-vindo ano novo! E para este articulista que perdeu sua companheira nascida em 31 de dezembro de 1936 e falecida em 11 de dezembro de 2008; que se encontra com problemas com a sua saúde física, assim como de familiares, o que dizer? Com certeza, que devemos confiar plenamente no Grande Arquiteto do Universo (Deus), para que tudo volte à normalidade.

2018 foi um ano de muitos desempregos, de problemas econômicos, de corrupção, de insegurança publica e privada, de falhas na saúde e na educação, de lentidão da justiça, de muitos acidentes e muitas mortes no Brasil.

Mas o que se esperar de 2019? Confiar em Deus, que nos dará saúde, amor, paz, união e prosperidade. E obviamente que, com fé e esperança, devemos confiar na misericórdia d’Ele. Para os incrédulos,este articulista responde que devemos crer, sempre, em Deus, sabendo que Ele não desampara seus filhos e suas filhas.

Nós, consumidores, devemos economizar,comprar apenas o absolutamente necessário, ou seja, devemos planejar melhor nossas vidas,sabedores de que a despesa não deve, em hipótese alguma, superior a receita, pois nada melhorará se apenas esperarmos terminar o ano de 2018 e começar o de 2019. E, principalmente, que neste ano novo saibamos seguir os ensinamentos de Deus para que o sacrifício libertador de Jesus Cristo, Deus Filho, seja o verdadeiro sentido de nossas vidas.

“A fraterna amizade que nos une é o ponto de partida para a superação de qualquer movimento que nos cause apreensão, já que muitas foram as conquistas coletivas no ano de 2018. O mal existe, mas o bem e a ética estão aí para aproximar, reaproximar e agrupar as pessoas em prol de um mundo melhor” – Edenir José Gualtieri.

Que as luzes do Ano Novo brilhem e tragam para nossos familiares de sangue e maçônicos e para todos os brasileiros em geral novos desafios, novos projetos, e muito sucesso. Bom Réveillon, sem excesso algum. Próspero Ano Novo com Saúde, Amor e Paz! Seja Bem-Vindo 2019!

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que continue nos abençoando. SL, 30/12/2018.




*Colaborador, registro DRT/MA nº 53.Advogado, inscrito na OAB/MA sob o nº 961. Auditor Fiscal do Trabalho aposentado. Site www.osvaldopereirarocha.com.br

 

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"