Untitled Document

SAUDADES DE ANTENOR ASSUNÇÃO MORAES

Conheci Antenor Assunção Moraes quando ele estava ainda namorando com a minha irmã e amiga Enoe Pereira Rocha que, após o casamento, passou a ser Enoe Rocha Moraes e de cuja união matrimonial nasceram os filhos Antonio Rocha Moraes e Alan Jorge Rocha Moraes assim como as filhas Karla Rocha Moraes, Kayla Rocha Moraes e Kelllyane Rocha Moraes, esta nascida em Lago da Pedra – Maranhão e os demais em São Luís, capital do Estado do Maranhão.

Na década de 1980 conheci a Fazenda Conquista, de propriedade deles, no interior do aludido Município de Lago da Pedra, onde passei alguns dias, senti o sabor do doce de leite, da coalhada e do queijo, todos da melhor qualidade, além de estreitar os laços de amizade com o amigo Antenor, a mana Enoe e os sobrinhos e as sobrinhas acima nominadas.

Na referida fazenda fiz um excelente negócio, comprando a prazo do pecuarista Antenor 4 (quatro) novilhas para pagamento em suaves prestações mensais, onde deixei as mencionadas novilhas por alguns anos, sem pagamento de aluguel de pasto ou outra qualquer despesa.

Pagas as novilhas supracitadas, adquiri do mesmo Antenor um reprodutor novo, todavia que já estava cobrindo as vacas, nas mesmas condições das novilhas.

Só depois conduzi os referidos animais para a minha propriedade, posteriormente denominada Fazenda Nova Santa Cruz e localizada no povoado Baixão do Feitosa, no município de Lima Campos – MA. Nessa época os meus animais já eram 12 (doze), entre vacas, bezerros, bezerras e o reprodutor, e foi com eles que dei início à referida Fazenda.

Diante do exposto, sou eternamente agradecido ao meu amigo, cunhado e compadre Antenor Assunção Moraes, haja vista que tive a honra de ser o padrinho do seu filho Alan Jorge, falecido em 09/09/1972.

Acompanhei sua doença em Lago da Pedra e em São Luís, aonde o mesmo veio a falecer, por telefone e até pessoalmente (o visitei na UTI do Hospital São Domingos); orei diariamente pedindo ao Grande Arquiteto do Universo que lhe recuperasse a saúde plena; estive no seu velório em sua residência de São Luís - MA e, agora que ele foi chamado pelo Pai Celestial para o Oriente Eterno, continuo orando pedindo para o Pai por Excelência que o mantenha sob a luz de Sua face.

O meu referido amigo, cunhado e compadre Antenor Assunção Moraes nasceu em 20/09/1934 e faleceu em 11/04/2013, deixando em mim, em sua esposa e demais familiares, amigos e amigos, eternas saudades.

Que o Grande Arquiteto do Universo nos conforte para que possamos suportar esta grande perda!

*Jornalista Colaborador (Registro DRT-MA nº 53); e-mail: rocha.osvaldo@uol.com.br e site: www.osvaldopereirarocha.com.br




Para ver as fotos relacionadas a este e outros assuntos click em menu, no link familia.

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"