Untitled Document

80º ANIVERSÁRIO DE JUDITE ROCHA DE SOUSA

No dia 31 de outubro de 2012, Judite Rocha de Sousa completou exatos 80 anos de feliz existência e comemorou esse auspicioso fato na mesma data, com missa às 17 horas na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Cohab – Anil, com música do seu sobrinho Júnior e coquetel, com direito a bolo confeitado e ao cântico do célebre parabéns pra você, presentes a quase unanimidade dos seus familiares, amigas e amigos mais próximos, em sua residência, no Cruzeiro do Anil, nesta Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade, São Luís do Maranhão.

Este articulista, que ainda criança soube que por ela fora comprado de sua mãe, Luiza Pereira Rocha, mediante troca por uma galinha gorda, quando recém nascido; recontou o fato insólito e foi vivamente aplaudido. A mana e comadre Zuleide Pereira Rocha Lopes também disse que igualmente quando recém nascida fora trocada por um capão gordo e da mesma forma, foi vivamente aplaudida. Salomão Pereira Rocha, o nosso irmão mais idoso e que gosta de ser chamado de primeiro irmão, também aproveitou a oportunidade para contar suas histórias de criança ao lado de Valdemir Pereira Rocha, o segundo irmão e da própria Judite, a primeira irmã e segunda mãe, obtendo muitos aplausos.

Este articulista registrou as presenças supracitadas e mais as de seus filhos e filha Francisco Carlos, Carlos Reis, Antonio Fortunato e Márcia; das irmãs Maria Pereira Rocha (Lili) e Alzira Pereira Rocha Carvalho; dos irmãos Osmar Pereira Rocha e Antonio da Silva Rocha Filho; das netas Juliana (e filho), Juciana, Luiza e Laura Rocha; dos sobrinhos-netos Osvaldo Pereira Rocha Neto e Luiza de Sousa Rocha Bacalhau; das sobrinhas Mary Dalva Cardoso Rocha, Karla Rocha Moraes, Denise Val Rocha e Mara Isa (com o filho); das cunhadas Cenira Val Rocha e Graça Oliveira Rocha, que se fez acompanhar de sua mãe; do amigo Antenor Assunção Moraes e da amiga Maria do Socorro Nascimento de Oliveira.

Foram sentidas as ausências de outros e outras como João Pereira Rocha, que tem domicílio em Brasília - DF e Maria do Socorro Rocha Sousa, esta a primeira filha de Judite e que é minha afilhada, residente no Sul do Brasil.

“Uma irmã pode não ser uma amiga, mas uma amiga sempre será uma irmã” e esta oitentona é irmã, comadre e amiga, para não dizer também segunda mãe, pois não fica bem para este articulista repetir que seu valor é muito pequeno, ou seja, igual ao de uma galinha gorda!

Parabéns Judite Rocha de Sousa, pelos seus bem vividos oitenta anos! Muitos anos de vida, com muita saúde, paz e amor!



Clik no link família no menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este aos outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"