Untitled Document

80 ANOS DE MARIA PEREIRA ROCHA (LILI)



Graças a Deus nascida em 05 de abril de 1934, Maria Pereira Rocha (LILI), minha querida irmã e amiga completa, neste de 05 de abril de 2014, dia de alegria e felicidade para ela e todos nós seus irmãos, irmãs, sobrinhos, sobrinhas e demais familiares, amigas e amigos, 80 anos de feliz existência. Uma dádiva divina.

Esta irmã amiga cuidou, com amor, carinho, dedicação e paciência, da saúde dos nossos pais, por longos anos de enfermidades, e administra com responsabilidade e zelo o único bem material deixado pelos nossos inesquecíveis pais Antonio da Silva Rocha, ex-Prefeito de Santo Antonio dos Lopes, Maranhão e Luiza Pereira Rocha, para seus herdeiros, bem imóvel este situado na Rua Cândido Ribeiro, centro, nesta Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade, São Luís do Maranhão.

Recebi sugestão da sobrinha querida Elizabete Rocha Carvalho, a Betinha, para lançar um livro sobre nossa Lili, considerando o fato de que ela é uma pessoa de alma boníssima, prestativa, atenta aos problemas de saúde de todos os familiares, ajudando-nos dentro de suas possibilidades, além de colaborar com todos e todas em diversos momentos.

Mesmo sem haver digitado livro algum sobre os oitenta anos dos manos amigos Salomão e Valdemir e nem da mana, comadre e amiga Judite, acatei de pronto a sugestão, desde que recebesse dos parentes, em tempo hábil, contribuição com matérias e boas fotos da ilustre aniversariante (LILI). Ideia, aliás, que logo no primeiro dia, foi aprovada pelos irmãos Salomão, João e Valdemir, bem como pelas irmãs Judite, Zuleide e Alzira.

Lili é de fato merecedora de todas as homenagens e agradecimentos. A mim mesmo ela tem prestado, ao longo de sua vida, inestimável colaboração, prestigiando com sua presença momentos importantes para mim, quer em lançamentos de livros, quer em sessões magnas públicas da Maçonaria, ou em outros importantes eventos, além de me dar o maior apoio nos meus momentos de doença física, como nos dias em que me submeti a procedimentos cirúrgicos ou estive acamado.

Lili é a minha irmã que me telefona diariamente, quase sempre no início da noite, para saber do meu estado de saúde e me apoiar, me encorajar, reforçando minha fé e confiança no Grande Arquiteto do Universo (Deus).

É Lili quem, normalmente, me lembra das datas dos aniversários dos nossos familiares, visto que, quase sempre, não me lembro delas, a não ser a minha própria e a do mano, compadre e amigo João, posto que esta é um dia antes da minha.

Deu para sair um opúsculo e algumas fotos nele contidas, de LILI, pedagoga e servidora pública federal aposentada, possuidora de um círculo de amizade muito grande, são provas da amizade dessa querida irmã para com este seu irmão e amigo.

Feliz Aniversário, mana amiga LILI e que esta data seja anualmente comemorada por você e nossos familiares, suas amigas e seus amigos, com saúde física e mental, por mais longos anos! Que este cinco de abril e os futuros sejam de saúde, paz e amor para você e todos nós que lhe amamos! (SL, 12/03/2014).

*Membro, com justificado orgulho, da família Pereira Rocha, Grão-Mestre AD VITAM do GOAM e Colaborador do Jornal Pequeno, da Revista A TROLHA e do site www.portosma.com.br. E-mail rocha.osvaldo@uol.com.br e site www.osvaldopereirarocha.com.br




Para ver as fotos relacionadas a este e outros assuntos click em menu, no link familia.

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"