Untitled Document

DIA DAS MÃES

(Discurso que seria feito pelo Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente Autônomo do Maranhão – GOAM, no dia 07/05/2011, não fora o falecimento do Respeitável Irmão e Amigo Mestre Instalado Israel Matos Aguiar)

“O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos, mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco”, graças à iluminação do Grande Arquiteto do Universo!

“As marcas do tempo não podem enrugar a nossa vontade e a inteligência de nossa alma”, esta é uma homenagem para todas as mulheres aposentadas, pela passagem do dia 24 de janeiro, DIA DO APOSENTADO.

8 de março, Dia Internacional da Mulher, mulher tão especial...Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis; que divide sua alma em duas para carregar tamanha sensibilidade e força; que ganha o mundo com sua coragem; que luta pelos seus ideais!

1º de maio – Dia do Trabalho – e, portanto da trabalhadora e do trabalhador. Todas as conquistas obtidas são resultado da organização das trabalhadoras e dos trabalhadores em torno da luta por condições melhores de trabalho e de vida. Que esse dia marque sempre as inúmeras conquistas, já obtidas e as que ainda estão por vir!

Parabéns para todas as trabalhadoras por esse dia! Principalmente as trabalhadoras da família maçônica e, mormente, a maranhense, destacadamente da Família Maçônica do GOAM.

Hoje comemoramos, principalmente, com alegria e reconhecimento, o Dia das Mães, estas a quem quase tudo devemos, depois da bondade do Grande Arquiteto do Universo, que nos tem dado vida e saúde...

“Em geral as mães, mais que amar os filhos, amam-se nos filhos” (Friedrich Nietzsche).

As mães, as avós e as bisavós são para sempre! Quando morrem materialmente, ficam vivas espiritualmente, na eterna saudade de seus filhos e filhas; netos e netas, bisnetos e bisnetas.

Feliz Dia das Mães minhas cunhadas e sobrinhas, que são ou serão mães; minha tia Maria Rocha Borges (Maria Hipólito); minhas irmãs, noras, filhas, netas e bisneta, que são ou serão mamães; minhas colegas da Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado do Maranhão – AITEMA; minhas confreiras do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão – IHGM; minhas amigas do Glorioso Exército Brasileiro e da querida Marinha do Brasil! Feliz Dia das Mães para todas as mamães deste Maranhão, do Brasil e do Mundo!

Que o Grande Arquiteto do Universo continue iluminando os vossos e os nossos caminhos!

Finalmente, agradeço as presenças e as atenções de todas e de todos.

Muito obrigado.

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas ao tema Família

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"