Untitled Document


NATAL E ANO NOVO

Para glória do Grande Arquiteto do Universo.

Aproxima-se a magnífica celebração do Natal. Começam os preparativos, as decorações, as trocas de presentes, a Santa Ceia. Certamente é um dos momentos da História em que todos os anjos do Céu voltaram seus olhos para a terra para verem um pequenino Menino nascido de uma Virgem. Um Menino encantador, o mais belo de todos que, no entanto, sentia frio naquela pobre gruta, tendo para se aquecer os braços de Sua Mãe. Ele, o Rei do Universo, desceu para a terra para estar conosco!

Esse Menino tão frágil é o encanto dos Anjos do Céu. Aquelas mãozinhas, anos mais tarde, seriam perfuradas por cruéis cravos, Sua fonte atormentada por grandes espinhos, Seu coração seria perfurado por uma lança. Isto tudo por nós, os pecadores.

Sim. Jesus Cristo nos foi enviado por Deus Pai, o Grande Arquiteto do Universo, para redimir os nossos pecados, para crescer a nossa fé e nos ensinar o caminho da salvação.

Ele se deu inteiro a nós e a única retribuição que espera por tão grande dom é que nós O amemos.

Neste Natal de 2016, ofereçamos ao Menino Jesus nosso coração arrependido e cheio de amor a Ele. E assim estaremos juntos à Sua Mãe Santíssima, a Virgem Maria, a afagá-Lo nessa noite de luz.

VindeSenhor Jesus! Vinde e aumentai a nossa fé, iluminai os nossos corações, as nossas famílias, o mundo todo! Amém.

Este ano de 2016,que se finda, com o Brasil em recessão e o governo federal gastava muito mais do que arrecadava – crise econômica e política - houve a troca de Presidente da Repúblicaque, para muitos, significava trocar seis por meia dúzia ou que era simplesmente mudar de partido político no poder; se finda, repito, com muitas dificuldades para os brasileiros em geral, principalmente para os mais pobres. Dificuldades essas de ordem política e econômica, com a corrupção quase generalizada em todo o país e o desemprego campeando, além de problemas de ordem educacional, de saúde, de segurança pública e de inflação.

Todavia, a esperança permanece em quase todos nós, graças ao Grande Arquiteto do Universo. Esperança de que as medidas tomadas pelo Governo Federal neste final de exercício, tidas por muitos como duras demais, ou seja, PEC do Teto dos Gastos Públicos, já aprovada e promulgada no Congresso Nacional, e reforma da Previdência Social, por exemplo, sejam de fato uma luz no fim do túnel e que, já a partir de 2017, o País deixe de ter uma piora constante, mas uma melhora acentuada. Que Ele conceda a todos os necessitados inúmeros benefícios durante todo o próximo ano.

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para queaumente a nossa fé e continue nos abençoando!

Feliz Natal e Profícuo Ano Novo com saúde, amor e paz paraos brasileiros e as brasileiras, assim como para todas as famílias da face da Terra! (SL, 20/12/2016).

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Grão-Mestre AD VITAM do Grande Oriente Autônomo do Maranhão – GOAM e Grande Inspetor Geral da Ordem, Grau 33. Site www.osvaldopereirarocha.com.br.


Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas ao tema Família

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"