Untitled Document

VIDA E MORTE CRISTÃS
Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo.

“Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós”.

“Promover aborto e eutanásia é o comportamento dos mafiosos” e “A vida humana desde a sua concepção até a morte natural, possui uma dignidade que a torna intangível”. (Papa Francisco).




Este articulista crer em Deus Pai, em Jesus Cristo, Deus Filho, foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressuscitou ao terceiro dia, subiu para o Céu, onde está sentado à direita de Deus Pai; e de onde há de vir para julgar a todos nós, pecadores.Crer em Deus Espírito Santo. E na Virgem Maria, Nossa Senhora de Fátima, de quem sou devoto e que teve o seu centenário de aparecimento aos três pastorzinhos, em Fátima – Portugal e o livro “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”, lançado em 2017.

Acredita que a salvação consiste na comunhão com Jesus Cristo ressuscitado que, graças ao dom de Seu espírito, nos introduziu em uma nova ordem de relações com o Pai Celestial e entre os homens.Não só este articulista, mas todos os Cristãos da face da terra, devem render graças a Deus pelo dom de nossas vidas. Firmemente confiante na infinita bondade divina, rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que sejamos abençoados com ricas graças do Céu.

O pedido de eutanásia em muitos países, como afirmação ideológica do desejo de poder do homem sobre a vida não é coisa de Deus, o Grande Arquiteto do Universo. É claro que onde a vida não vale por sua dignidade, mas por sua eficiência e produtividade, tudo se torna possível.

Este articulista tem recebido ao longo de sua existência de quase 80 anos, assim como seus familiares em geral, infinitas graças. Mas também poucas notícias tristes com falecimento de pai, mãe e outros familiares. Recentemente, por exemplo, tivemos o impacto da morte de Francisco Carlos Rocha Sousa, meu querido sobrinho, engenheiro civil por profissão e que, no mundo da música, foi conhecido como Cacá do Banjo, que deixou mulher, filho, filhas e demais familiares, na orfandade e na orfandade.

Enquanto sofria com o terrível câncer que, finalmente o abateu, Francisco Carlos, sempre nos deu exemplo de Fé absoluta e plena confiança em Deus.

Este articulista roga ao Grande Arquiteto do Universo para tenha recebido o nosso saudoso Francisco Carlos no Oriente Eterno, na Paz Celestial e que o mantenha sob a luz de Sua face.

Acredito piamenteque a vida é um dom de Deus. E queneste modesto artigo está uma síntese da vida e da morte do ser humano.

Roga ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde.

E, finalmente, deseja muitos anos de vida, com saúde, amor e paz para todos os leitores e leitoras. São Luís do Maranhão, 17/02/2019.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Grão-Mestre AD VITAM do GOAM, hoje GOEMA e Grande Inspetor Geral da Ordem, Grau 33. Site www.osvaldopereirarocha.com.br


Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas ao tema Social

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"