Untitled Document

SAUDADES

Chamados pelo Pai Celestial para o Oriente Eterno, Emerson Fernando Brito Bacalhau em 07/07/2012 e Francisca das Chagas Silva em 08/09/2012, no dia do 400º aniversário da nossa querida São Luís; ele nascido em 16 de maio de 1976 e ela em 01 de fevereiro de 1937, ele com 36 e ela com 75 anos de idade; ele meu genro e amigo e ela mãe do meu amigo José Ribamar Silva, o Riba Um, e também minha amiga, deixaram saudades. “As pessoas entram e saem de nossas vidas, mas elas não vão sós... Sempre levam um pouco de nós e deixam um pouco de si”.

Emerson deixou seus pais, Fernando José Amorim Bacalhau e Maria Emília Brito Bacalhau, seu filho e suas filhas, além de suas irmãs e seus irmãos e demais parentes, consternados, haja vista que faleceu inesperadamente e com pouca idade, em acidente automobilístico.

Soube do referido acidente quando retornava da Fazenda Nova Santa Cruz, de minha propriedade, situada no município de Lima Campos – Maranhão e, de imediato, pensei nos netos que iriam viver sem pai, e nas afirmações dele de que eu era o seu segundo pai. O Impacto da noticia deste triste acontecimento foi grande, muito grande.

Emerson foi um jovem alegre e muito trabalhador. E sempre esteve pronto para atender as necessidades dos seus filhos, dentro de suas possibilidades.

Casado com Valdene de Sousa Rocha Bacalhau, minha filha caçula, este casal deixou o filho Osvaldo Pereira Rocha Neto, com 13 anos de idade e a filha Luiza Fernanda de Sousa Rocha Bacalhau, com apenas 11 anos. Ele também deixou outra filha, Catarina, mais velha do que Osvaldo Neto e que reside em Santa Inês, neste Estado do Maranhão, todos gozando de boa saúde, graças ao Grande Arquiteto do Universo.

Francisca ou Loura como era carinhosamente chamada por seus amigos e amigas, sempre demonstrou grande amizade a mim, a ponto de me pedir, por vezes, que perguntasse ao “Riba Um” como estava a saúde dele, visto ser este muito reservado com essas coisas, dizia-me, e me pedia que nada dissesse para ele. E eu lhe respondia, ele está bem, minha amiga; se ele tem algum problema de saúde, visto que a gente sempre tem algum, está fazendo o devido tratamento, se cuidando. Fique tranquila.

Riba Um ainda sofre bastante pela sua partida, mas lhe tenho confortado, dizendo-lhe que ela, pelo que fez aqui na terra, com certeza está junto ao Pai por Excelência, que é Deus. Também seus demais familiares sentiram e muito a sua morte.

Foram duas grandes perdas materiais para seus familiares, amigos e amigas. Sentiremos sempre a dor de suas partidas! Todavia cremos que ambos estão no Céu, intercedendo por nós perante o Grande Arquiteto do Universo, pois cremos que Jesus morreu por nós e ressuscitou, e cremos também que Deus leva para junto de SI os que nele morrem.

Saudades de Emerson e Francisca!


*E-mail: rocha.osvaldo@uol.com.br


Para ver as fotos relacionadas a este e outros assuntos click em menu, no link familia.

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"