Untitled Document


LANÇAMENTO DE LIVROS NO PALÁCIO CRISTO REI


No final da tarde e início da noite de 05 de setembro de 2012, no Palácio Cristo Rei, na Praça Gonçalves Dias, nesta Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade, São Luís do Maranhão, aconteceram diversos lançamentos de livros de confrades e confreiras do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão – IHGM, dentre estas e estes Ana Luiza Ferro, Dilercy Aragão Adler, Maria Esterlina Melo Pereira, Maria Hélia Cruz de Lima, Osvaldo Pereira Rocha (MAÇONARIA E MAÇONS – Um Pouco de História), Alvaro Urubatan Melo, Antonio José Noberto da Silva, Aldy Melo de Araujo, Raimundo Cardoso Nogueira, Paulo Oliveira e Célio Gitahy Vaz Sardinha, sob os olhares atentos de seleta plateia, tudo sob a liderança da Presidente Telma Santos Reinaldo e assistência maravilhosa do confrade Leopoldo Gil Dulcio Vaz.

A referida tarde noite teve o patrocínio do IHGM, como coroamento do êxito do seu 6º Seminário comemorativo dos 400 Anos de São Luís, quando foram debatidos temas históricos relativos à fundação desta cidade – capital e a seleta plateia contou com a presença de quase uma dezena de franceses, integrantes da comitiva do Embaixador da França no Brasil, que se encontra na capital maranhense para participar das comemorações desses 400 anos de história, que muito nos honra.

Contou igualmente com as presenças de professores, historiadores, maçons, rotarianos, alunos de cursos superiores e médios e de um público interessado nas coisas da querida São Luís, além, obviamente, dos membros do sodalício histórico e geográfico maranhense.

A mencionada tarde foi especialmente dedicada à poesia sobre o Poeta Maior, Gonçalves Dias, sob a dupla direção das poetisas Ana Luiza e Dilercy Adler que, inclusive, apresentou declamações de jovens estudantes, que foram entusiasticamente aplaudidas.
Houve, inclusive, uma apresentação de dança, apresentação esta feita por um grupo de alegres crianças, estudantes, amantes da história de nossa capital e de nosso Maranhão, que foram vivamente aplaudidas.

Ao final do grande evento histórico cultural, foi servido um excelente coquetel.

*Grão-Mestre “Ad Vitam” do Grande Oriente Autônomo do Maranhão - GOAM e Presidente em exercício da Academia Maçônica Maranhense de Letras - AMML. Sócio Efetivo do IHGM, Cadeira nº 8, seu ex – vice-presidente e atual membro suplente do seu conselho fiscal. E-mail: rocha.osvaldo@uol.com.br e site www.osvaldopereirarocha.com.br

Para saber mais sobre este e outros lançamentos click nos links "livros"

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"