Untitled Document

Untitled Document
?>


MAÇONARIA definida pelo Irmão Osvaldo Rocha

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai)

Maçonaria é uma Instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista, que Investiga as leis da natureza e relaciona as primeiras bases da moral e da ética pura. Não está constituída para obter lucro pessoal, senão, pelo contrário, suas arrecadações e seus recursos se destinam ao bem-estar do ser humano. Não se aferra a dogmas, prevenções ou superstições. E é composta por homens livres e de bons costumes.

Seus princípios são a Liberdade dos indivíduos e dos grupos humanos; a Igualdade de direitos e obrigações dos seres humanos sem distinguir a religião, a raça ou a nacionalidade; a Fraternidade entre todos os homens, já que somos todos filhos do mesmo Criador e, portanto, humanos e, como consequência, a fraternidade entre todas as nações.

Seu lema é ciência, justiça e trabalho. Seu objetivo é a investigação da verdade, o exame da moral e a prática das virtudes.

Osvaldo Pereira Rocha - Grão-Mestre “Ad Vitam” do GOEMA e Grande Inspetor Geral, Grau 33 do REAA. Site: www.osvaldopereirarocha.com.br

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Grão-Mestre “Ad Vitam” do GOAM, hoje GOEMA, e Grande Inspetor Geral da Ordem, Grau 33º do REAA. Site www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"