Untitled Document

POSSES NA ACADEMIA MAÇÔNICA MARANHENSE DE LETRAS

Aconteceram na bela noite de 11 de junho de 2011, na sede do Grande Oriente do Brasil no Maranhão – GOB/MA, situada na Avenida São Luís Rei de França nº 1103, no bairro do Turú, nesta cidade cultural, patrimônio da Humanidade, São Luís do Maranhão, sob a proteção do Grande Arquiteto do Universo, as posses de quatro novos sócios e dos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal da Academia Maçônica Maranhense de Letras – AMML, eleitos para o biênio 2011/2013, em solenidade bem concorrida.

Os novos sócios são os seguintes Irmãos Acadêmicos: Manoel Antonio Nicolau Barros, José Henrique Muller Frazão e Wellington Santana da Silva, todos da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão – GLEMA e Nilton Lima de Ornelas, do Grande Oriente Autônomo do Maranhão – GOAM, que foram saudados por Adelson de Souza Lopes e, em nome de todos, agradeceu a recepção o novo Acadêmico Manoel Antonio Nicolau Barros.

A Diretoria passou a ser constituída dos seguintes Irmãos Acadêmicos: Presidente – Raimundo Ferreira Marques; Vice-Presidente – Osvaldo Pereira Rocha; 1º Secretário – Henrique de Araujo Pereira; 2º secretário – Adelson de Souza Lopes; 1º Tesoureiro – João Francisco Batalha; 2º Tesoureiro – Antonio Guimarães de Oliveira; Diretor de Comunicação – Plínio Ferreira Marques; Diretor Social – Álvaro Sousa Rodrigues e Diretor de Patrimônio – Heli Lopes de Moraes.

Já o Conselho Fiscal ficou integrado pelos seguintes Acadêmicos: José Ribamar Fernandes, Wellington Santana da Silva e José Maria de Jesus e Silva (efetivos) e José de Ribamar Fonseca e Helio Viana (suplentes).

O Presidente sainte, Henrique de Araujo Pereira, fez um discurso de agradecimento a todos que colaboraram com a sua administração e afirmou o seguinte: “se não posso fazer tudo que devo, devo, pelo menos, fazer tudo o que posso”; é sempre melhor acender uma luz do que maldizer a escuridão e “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em União” e o Presidente entrante, Raimundo Ferreira Marques, disse “acredito na sensibilidade de todos; creio na vontade e determinação de cada um; creio no ideal de servir que nos alimenta e fortalece o espírito maçônico e, por isso, creio, firmemente, que eu e os demais diretores que assumimos hoje os destinos da AMML, contaremos durante o nosso mandato, e mais que isso, de agora em diante, com o apoio decidido de todos os confrades”. E concluiu: “Não permitiremos a falência da AMML, que haverá de prosseguir sua caminhada, firme e destemida, cumprindo sua missão cultural”.

O cerimonial do supracitado evento esteve a cargo da sobrinha Giselle Colins Pereira Dias, Mestre em Cerimonial (filha do confrade acadêmico Henrique de Araujo Pereira), que fez um ótimo trabalho.

Ao final, foi servido um excelente coquetel, tudo acompanhado pelos fotógrafos, de ambos os sexos, que produziram boas fotos.

*Grão-Mestre do GOAM e Vice-Presidente da AMML (2011/2013). E-mail: rocha.osvaldo@uol.com.br e site www.osvaldopereirarocha.com.br



Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas ao tema Maçonaria

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"