Untitled Document

Untitled Document



13 DE MAIO



Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Una é a Santíssima Trindade de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Sou devoto de N S de Fátima. Ó Mãe do Verbo de Deus humanizado, dignais-Vos em rogar a Deus para que Ele ilumine e guarde seus filhos e filhas! “Era uma Senhora vestida toda de branco, mais brilhante que o sol” (Irmã Lucia descrevendo as aparições de N S de Fátima). “A 13 de maio cercada de luz no céu aparece a mãe de Jesus”.

Dia 13 de maio é importante para este articulista, pelos seguintes motivos:

Em 13 de maio de 1946. Nossa Senhora do Rosário de Fátima é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, Deus Filho, que surgiu depois das aparições na Cova da Iria, em Fátima, Portugal, em 13/05/1917 “a três pastorzinhos, cercada de luz, apareceu Maria, a mãe de Jesus”. Festa litúrgica em 13 de maio.

No dia 13 de maio de 1888 foi extinta a Escravidão no Brasil, mediante aprovação de projeto-de-lei quase por unanimidade e sancionado pela Princesa Isabel. A Maçonaria teve papel importante na mencionada extinção e o Maçom José do Patrocínio foi um dos líderes mais atuantes.

Nessa mesma data aniversaria minha irmã, comadre e amiga Enoe Rocha Moraes, a quem parabenizo e desejo toda felicidade, ao tempo em que rogo a Deus para que lhe dê mais anos de vida, com saúde, amor, fé, esperança, justiça e paz.

Ao Grande Arquiteto do Universo rogo que nos ilumine e guarde. E viva o Brasil e a Maçonaria!
*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Cidadão natural de Pedreiras – MA e honorário de São Luís (Decreto Legislativo nº 031/2000, título entregue solenemente em 26/04/2001).

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"