Untitled Document

Untitled Document


DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO
Braço forte – Mão amiga


Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Creio em Deus Pai, Deus Filho e em Deus Espírito Santo, que formam a Santíssima Trindade e um só Deus. E sou devoto de Nossa Senhora de Fátima.

O dia 19 de abril é o Dia do Exército Brasileiro – Braço Forte – Mão Amiga. Esta data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são integrantes dessa corporação. É também chamada de Semana do Exército.

O nosso glorioso Exército tem por patrono Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, o Pacificador, que é referenciado pela Maçonaria como seu saudoso e inesquecível Obreiro, valoroso Irmão, Maçom de escol.

O Duque de Caxias mereceu o cognome de “O Pacificador” e a Nação brasileira comemorou em 2003 o seu bicentenário de nascimento; de um dos seus maiores vultos históricos. “Sigam-me os que forem brasileiros” (Caxias, em 06/12/1868 – Guerra do Paraguai).

Duque de Caxias foi Chefe Militar vitorioso, guerreiro obstinado e homem de Estado, exemplar que o nosso Glorioso Exército merecidamente consagrou como Patrono.

Viva a Pátria Amada, Brasil! Viva o Exército Brasileiro! Viva o dia 19 de abril! Viva a Maçonaria! Viva o Estado do Maranhão! E viva a memória do Patrono do nosso Exército, Duque de Caxias!
Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde e, assim, nos livre da Covid-19 e de todas as doenças que têm levado à morte milhares de seres humanos, brasileiros ou não.

* Osvaldo Pereira Rocha, além de articulista de titular do site, é Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Grão-Mestre “Ad Vitam” do GOEMA e Grande Inspetor Geral, Grau 33. Cidadão Natural de Pedreiras – MA e honorário de São Luís, Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade. Site www.osvaldopereirarocha.com.br


Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"