Untitled Document

Untitled Document


28 DE OUTUBRO

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Creio em Deus Pai, Todo Poderoso, criador do Céu e da Terra e em Jesus Cristo, Deus Filho, que foi concebido pelo Poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, foi crucificado, morto e sepultado, ressuscitou ao terceiro dia, subiu para o Céu, onde está sentado à direita do Pai, de onde virá para julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo e sou devoto de Nossa Senhora de Fátima, de quem jamais se dirá o bastante.

28 de outubro é o dia do servidor público, conforme artigo 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 e é considerado ponto facultativo para esses trabalhadores. Existem três principais tipos de servidores públicos, ou seja, municipais, estaduais e federais. E sua esmagadora maioria o merece, haja vista sua pontualidade, assiduidade e produtividade.

O dia acima referido é celebrado anualmente em todo o Brasil. Os contribuintes também devem comemorar o Dia do Servidor Público em alguns estados da federação brasileira, já que têm os prazos suspensos nesse dia.
A categoria funcional de Auditor-Fiscal do Trabalho (federal) anteriormente denominada de Inspetor do Trabalho e, depois,Fiscal do Trabalho tem seu merecido dia legalmente instituído em 28 de janeiro. E a repartição pública federal que abrigava esses servidores era o Ministério do Trabalho e, nos Estados, as Delegacias Regionais do Trabalho, depois Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego e, agora, o Ministério foi rebaixado para Secretaria Especial, subordinada ao Ministério da Economia.

“Se todos quisermos, poderemos fazer deste País uma grande nação”. “Se dez vidas eu tivesse, as daria para salvar as deles”(Tiradentes).Deus, Pátria e Família. Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

São três os momentos de nossas vidas, ou seja, passado, presente e futuro. No passado estudei e trabalhei, até obter aposentadoria; no presente, com 81 anos, 07 meses e 02 dias de idade, hoje, tenho problemas de saúde física, mas, graças a Deus, ainda estou andando, lendo e digitando artigos; o futuro a Deus pertence.

“Tudo vale a pena se a alma não é pequena”. “Querer não é poder”. (Fernando Pessoa).

Viva a Pátria Amada, Brasil! Viva o Estado do Maranhão e sua linda capital, São Luís! Viva os servidores públicos federais, estaduais e municipais!

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde. São Luís MA, 22/10/2020.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Servidor Público Federal – Auditor-Fiscal do Trabalho aposentado por tempo de serviço. Site: www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"