Untitled Document

Untitled Document


JOSÉ DE ALENCAR

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus-Pai). Deus seja louvado.“Una é a divindade de Deus-Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo”. Sou devoto de Nossa Senhora de Fátima, a Virgem Maria, Mãe de Deus Filho e incomparável Mãe de todos os cristãos da face da terra. Todas as Nossas Senhoras são a mesma Mãe de Deus.

Motoristas “Não corram, não matem, não morram”. “Mais vale chegar tarde em casa do que cedo no cemitério”.


Este articulista pretende, com este artigo, mediante pesquisa na Internet, fazer uma síntese de biografia de José Martiniano de Alencar, conhecido apenas como José de Alencar, nascido em 01 de maio de 1829, no Estado do Ceará, em Messejana ou Fortaleza, haja vista que há dúvida por parte dos historiadores brasileiros; e falecido em 12 de dezembro de 1877, no Rio de Janeiro.

Filho e filha: Mario de Alencar e Elisa Cochrane de Alencar. Sua formação: Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Foi um notável escritor, advogado, jornalista, orador, romancista, dramaturgo e político. Fundador do romance da temática nacional, patrono da cadeira fundada por Machado de Assis na Academia Brasileira de Letras e, portanto, é um imortal.Considerado um dos maiores expoentes do romantismo no Brasil.

Suas obras literárias mais conhecidas e festejadassão as seguintes: Iracema, Senhora, O Guarani, Lucíola e Ubirajara (livros).Peças: As asas de um anjo; O crédito e O Jesuíta.

Viva o nosso querido Brasil! Viva a Sublime Ordem Maçônica! Viva o Estado do Maranhão e sua linda capital, São Luís, Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade! Viva a memória do imortal José de Alencar!

Roga ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Cidadão natural de Pedreiras – MA (Eterna Princesa do Mearim) e honorário de São Luís – MA. Advogado, Escritor e Auditor-Fiscal do Trabalho aposentado. Site: www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"