Untitled Document

Untitled Document


DIA DA PADROEIRA E DAS CRIANÇAS

Para glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai), criador do Céu e da Terra. Mantenha em Deus a fé e a esperança, sempre!


12 de outubro é o Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, e, por esta razão, feriado nacional. Nossa Senhora Aparecida, rainha dos anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por vós em todas as necessidades em que nos acharmos. Rogai por nós, para que sejamos dignos das promessas de vosso Divino Filho, Jesus Cristo, Deus Filho!

E Dia das Crianças, este considerado no Brasil desde 12/10/1924, após projeto de lei do Deputado Federal Galdino do Valle Filho, aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo Presidente da República, Arthur Bernardes, sob o nº 4867, de 05/11/1924, obviamente com efeito retroativo, conforme registro histórico.

Contudo, suas comemorações só obtiveram fôlego a partir de 1955, quando a marca Estrela, de fabricação de brinquedos, deu início a uma campanha para vender seus produtos, intitulada de “Semana do Bebê Robusto”, ou seja, valeu-se da criança como mote de vendas. Dez anos depois, a Johnson & Johnson usou o mesmo tipo de expediente, com a campanha “Bebê Johnson 65”.

Outro sim, este articulista tem uma neta, muito querida, Monique Rocha Betlem, nascida em 12 de outubro, porque peço a Deus para que a abençoe; e meu saudoso pai, Antonio da Silva Rocha, nasceu em 17/10/1906 que, se estivesse vivo, completaria neste ano de 2020, 114 anos. Por isso, essas datas jamais serão esquecidas por mim.

Outras datas importantes de outubro: 1º, dia do idoso; 05, dia da promulgação da Constituição da República Federativa do Brasil, em vigor; 10, dia da saúde mental; 15, dia do professor; 18, dia do médico, ou seja, do meu primeiro irmão, Salomão Pereira Rocha, de 91 anos de idade e mais de 50 de rotariano, que me valho deste artigo para cumprimentá-lo; e 29, dia do livro. Todas, evidentemente, da maior valia.

Salve o dia 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil e das Crianças e do aniversário de minha neta Monique Rocha Betlem! Salve o dia 18 de outubro, Dia do Médico!

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde. SL, 01/10/2020.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Grão-Mestre “Ad Vitam” do GOEMA e Grande Inspetor Geral da Ordem, Grau 33 do REAA. Site: www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"