Untitled Document

Untitled Document


CLOVIS BEVILÁQUA

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo. Deus Pai, que é harmonia, concórdia e união. Una é a divindade de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo. “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28)).

Tem por escopo este artigo fazer uma síntese da biografia de Clovis Beviláqua, filho de José Beviláqua e de Martiniana Aires Beviláqua, que nasceu em 04 de outubro de 1859, em Viçosa – CE e faleceu em 26 de julho de 1944, na cidade do Rio de Janeiro – RJ, que foi um grande jurista, legislador, filósofo e historiador, além de deputado por longo tempo.

Filha: Amália Florisa de Freitas Beviláqua. Irmã: EdeltrudesBeviláqua. Formação: Colégio Estadual Liceu do Ceará e Faculdade de Direito do Recife – 1882. Em 1889 foi aprovado em primeiro lugar para o cargo de Professor de Filosofia da Faculdade de Direito do Recife – PE.
Foi o autor do projeto do primeiro Código Civil Brasileiro. Magistrado. Jornalista. Professor. Consultor de renome nacional, Justiça na História, Clovis Beviláqua, um senhor brasileiro. Um jurista perfeito, disse-o Haroldo Valadão. Também foi chamado de o civilista brasileiro.

Em São Luís do Maranhão, no Centro Histórico, na Avenida Pedro II, tem o Palácio da Justiça com o seu nome, em uma justa homenagem a ele que muito fez pelo nosso querido Brasil., pelo direito e pela justiça.

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde e, assim, nos livre da covid-19 e de outras doenças mortais.

Viva a Pátria Amada, Brasil! Viva o Estado do Maranhão, com sua linda capital, São Luís, Cidade dos Azulejos, dos Poetas, a Atenas Brasileira, a Ilha do Amor!Viva a sublime Instituição Maçonaria! Viva a memória do grande jurista Clovis Beviláqua! SL, 01/02/2021.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Natural de Pedreiras – MA e honorário de São Luís – MA (Decreto Legislativo nº 031/2000 e Diploma solenemente entregue pela Câmara Municipal em 26/04/2001). Site: www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"