Untitled Document

Untitled Document



SANTA CATARINA

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). “Por fim, meu Imaculado coração triunfará” (N S de Fátima). “Ó Sagrada Família de Jesus, Maria e José e minha família é” (Padre Marcelo).
O presente artigo, mediante pesquisa, faz uma síntese sobre Santa Catarina de Alexandria, virgem heroica e grandiosa, que enfrentou a morte com grande Fé e serenidade e após seu martírio, os Anjos levaram seu virginal corpo para o Monte Sinai, a montanha mais augusta que há na Terra, depois do Gólgota.

No dia 25 de novembro é comemorada a festa de Santa Catarina e, segundo Abbé Damas, em sua obra Vida dos Santos, traz a seguinte narração. Frase mais célebre da Santa: “Lavai minha alma no sangue que vou derramar”.

Maximiano, o Imperador, ordenou a morte de Santa Catarina. Foi ela conduzida ao lugar do suplício em meio a uma multidão, sobretudo de mulheres da alta condição, que choravam a sua sorte. A virgem caminhava com grande calma. Antes de morrer, fez a seguinte oração:

"Senhor Jesus Cristo, meu Deus, eu Vos agradeço terdes firmado meus pés sobre o rochedo da Fé e terdes dirigido meus passos na via da salvação. Abri agora vossos braços feridos sobre a Cruz, para receber minha alma, que sacrifico à glória do Vosso nome. Lembrai-Vos, Senhor, que somos feitos de carne e sangue. Perdoai-me as faltas que cometi por ignorância, e lavai minha alma no sangue que vou derramar por Vós. E não deixeis meu corpo, martirizado por vosso amor, em poder dos que me odeiam. Baixai vosso olhar sobre este povo e dai-lhe o conhecimento da verdade. Enfim, Senhor, exaltai em vossa infinita misericórdia, aqueles que Vos invocarão por meu intermédio, para que vosso Nome seja para sempre bendito” (Santa Catarina).

Em seguida, mandou que os soldados cumprissem as ordens e sua cabeça foi decepada de um só golpe. Era o dia 25 de novembro. Numerosos milagres logo foram constatados. Os Anjos, como ela desejara, transportaram seu corpo para o Monte Sinai, a fim de que repousasse onde Deus escrevera sobre a pedra da Lei, que ela guardara tão e fielmente escrita em seu coração.

Que o Grande Arquiteto do Universo nos ilumine e guarde.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Grão-Mestre “Ad Vitam” do GOEMA/COMAB e Grande Inspetor Geral, Grau 33. Site: www.osvaldopereirarocha.com.br

 

 

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"