Untitled Document

Untitled Document


CECÍLIA MEIRELES

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, formam a Santíssima Trindade e um só Deus. Deus é amor, carinho e misericórdia. Deus vive eternamente e está no meio de nós. E nossas vidascom saúde, amor e paz são obras dEle.Sou devoto de Nossa Senhora de Fátima. “Ó Mãe, protegei-me com o vosso manto de luz”.

Dia 20 de novembro é o Dia Nacional da Consciência Negra. Racismo é crime!


Na vida existem três momentos, ou seja, o passado; o presente e o futuro. Meu passado foi de muito estudo e trabalho; no presente tenho problemas de saúde física, mas, graças a Deus, estou vivo, andando, lendo e até digitando artigos nos meus melhores dias; o futuro só a Ele pertence.

Com este artigo, elaborado mediante pesquisa, faço uma síntese da biografia de Cecília Benevides de Carvalho Meireles ou simplesmente Cecília Meireles, que nasceu em 07 de novembro de 1901 na cidade do Rio de Janeiro – RJ e faleceu em 09 de novembro de 1964 na mesma cidade e Estado.

Foi jornalista, pintora, poeta, professora municipal e considerada uma das maiores poetisas do Brasil no século XX. A primeira voz feminina de grande expressão na literatura brasileira. Sua poesia foi intensa e intimista e, por isso mesmo, sempre lembrada pelos leitores de renome nacional.

Filmes de Cecília Meireles: Ilha das Flores e Os inconfidentes. Livros: Romance dos Inconfidentes; Ou isto ou aquilo; Espectros; O Menino Azul; Vaga música.

Peço vênia aos leitores de ambos os sexos para lembrar-lhes os grandes escritores do Brasil, ou seja, Graciliano Ramos, Jorge Amado, Carlos Drummond de Andrade, Mario de Andrade, José de Alencar, Manuel Bandeira, Monteiro Lobato, Lima Barreto, Castro Alves, Érico Veríssimo e Gonçalves Dias.

Viva a Pátria Amada, Brasil! Viva o Estado do Maranhão com sua bela capital, São Luís a Atenas brasileira, Cidade dos Azulejos, Cidade dos poetas e Ilha do Amor! Viva a Sublime Instituição Maçonaria! Viva Cecília Meireles e suas obras!

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde e nos dê mais anos de vida com saúde, amor e paz. SL, 22/11/2020.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Cidadão natural de Pedreiras – MA e honorário de São Luís, capital do Estado do Maranhão, Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade (Decreto 031/2000 e diploma entregue solenemente em 26/04/2001). Site: www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"