Untitled Document

Untitled Document


CARLOS CUNHA

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Una é a Santíssima Trindade de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Sou devoto de Nossa Senhora de Fátima, minha mãe santíssima, de quem jamais se dirá o bastante. “É uma honra para mim ser Maçom” (Abraham Lincoln – Presidente dos EEUU de 1861 a 1865).

Este artigoobjetiva fazer uma síntese da biografia de Luís Carlos da Cunha, todavia conhecido apenas como Carlos Cunha, que nasceu em São Luís do Maranhão em 18 de maio de 1933 e faleceu também em São Luís – MA, em 22 de outubro de 1990.
Foi poeta, escritor, crítico literário, historiador, trovador, ensaísta, cronista, jornalista, professor, declamador, graduado em História e Geografia, membro da Academia Maranhense de Letras e, portanto, imortal.

Autor de muitos livros de poesia, sendo o primeiro ‘Poesia de ontem’ (1968). Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente e fui seu leitor.

A capital maranhense tem, com inteira justiça, uma das mais importantes avenidas homenageando o inesquecível grande poeta e professormaranhense Carlos Cunha.

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde hoje, amanhã e por mais anos, com saúde, amor e paz.

Viva a Pátria Amada, Brasil! Viva o querido Estado do Maranhão e sua linda capital, São Luís, Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade, Atenas brasileira, Cidade dos poetas, Cidade dos azulejos, Ilha do Amor! Viva a Instituição Maçonaria!E viva a memória do imortal Carlos Cunha! São Luís – MA, 19/11/2020.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Advogado. Escritor. Maçom do GOEMA, da AMML, da AMIL, da AMCLA DA COMAB e do IHMM. Cidadão natural de Pedreiras – MA e honorário de São Luís – MA (Decreto Legislativo nº 031/2000). Site www.osvaldopereirarocha.com.br


Roga ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde e nos dê mais anos de vida com saúde, amor e paz. SL, 13/09/2020.

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"