Untitled Document

Untitled Document


DALVA DE OLIVEIRA

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo formam a Santíssima Trindade e um só Deus. Deus é amor, carinho e misericórdia. Deus vive e está no meio de nós. A Ele devemos nossas vidas com saúde, amor e paz. “Paz e bem”! (São Francisco de Assis). Tenha fé e esperança em Deus, sempre! Sou devoto de Nossa Senhora de Fátima. “A respeito de Maria jamais se dirá o bastante”.

Motoristas não corram, não matem, não morram! Sejam solidários, doem sangue!

Na vida temos três momentos, ou seja, passado, presente e futuro. No passado estudei e trabalhei até ser aposentado; no presente tenho problemas de saúde física, mas, graças a Deus estou vivo e, com alguma dificuldade, andando, lendo e até digitando artigos; o futuro a Deus pertence.

Combatamos a ansiedade de pensar no que fazer amanhã e nos dediquemos a fazer o que tem de ser feito hoje. O dia deve ser dividido em trabalho e oração, sem nos descuidarmos da família e dos amigos. Meu saudoso pai, Antonio da Silva Rocha costumava dizer-nos o seguinte: Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.

Vicentina de Paula Oliveira, conhecida como Dalva de Oliveira, nasceu em Rio Claro, SP, em 05 de maio de 1917 e faleceu na cidade do Rio de Janeiro - RJ, em 30 de agosto de 1972. Foi consagrada cantora e compositora brasileira, de ascendência portuguesa, sendo considerada uma das mais importantes cantoras do nosso País e dona de voz poderosa, marcando época como intérprete. Fez sucesso nos anos 30, 40 e 50.

Cônjuge Herivelto Martins. Filhos: Pery Ribeiro, Dalva Lúcia Oliveira Clement, Ubiratan Oliveira Martins.
Principais músicas: Que será; Canção do Marinheiro; Errei sim; Neste mesmo lugar; Bandeira branca; Segredo; Estão Voltando as flores; Hino ao amor; Ave Maria no moro; Máscara negra; Brasil; Tudo acabado; Lembra; Ave Maria; Você mudou demais; Cisne branco; Sempre te amarei e Pedro, Antonio e João. Filme: Os Herdeiros. Grupo musical: Trio de Ouro.

Viva a Pátria Amada, Brasil! Viva a Sublime Ordem Maçônica! Viva o Estado do Maranhão com sua linda capital, São Luís, Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade, Atenas brasileira, Cidade dos poetas e Ilha do Amor!

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Integrante da AMIL; fundador da AMML, da AMCLA DA COMAB e do IHMM, e correspondente da APLM e da AMACLERJ. Servidor Público Federal aposentado.Site: www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas
"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"