Untitled Document

Untitled Document


ANO NOVO COM SAÚDE, AMOR E PAZ

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo formam a Santíssima Trindade e um só Deus. Louvado seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo! Sou devoto de Nossa Senhora de Fátima, a Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, Deus Filho e de todos os católicos, maçons ou não.


Ano Novo é a comemoração de um novo ano que se inicia, e é celebrado na passagem de 31 de dezembro para 1º de janeiro. Também é chamado de Réveillon, termo em francês que significa ‘despertar’.

Entre 753 a.C. a 476 d.C. o início do ano civil acontecia no dia 1º de março. Para persas e fenícios, entre outros povos, a data era 23 de setembro.

A comemoração de Ano Novo com a data que conhecemos hoje tem origem em 46 a.C. quando o governador romano Júlio César baixou um decreto para que o dia 1º de janeiro fosse o dia do Ano Novo, que marcava o início do calendário juliano. Com a mudança para o calendário gregoriano, que utilizamos atualmente, a comemoração foi oficializada. Vale lembrar que o Ano Novo está relacionado com o tipo de calendário utilizado. Os chineses comemoram o ano novo em uma data que pode ocorrer entre os meses de janeiro e fevereiro. Os judeus o ano novo é celebrado no mês de Nissan, que no nosso calendário ocorre em setembro ou outubro.

No Brasil existem diversas tradições típicas para a festa de comemoração do Ano Novo e cada país geralmente possui a sua. No nosso é tradição usos de fogos de artifícios, mas neste ano, em razão da Pandemia da Covid-19, não houve comemorações oficiais.

Viva o Brasil! Feliz Ano Novo de 2022 para todos os humanos, especialmente os brasileiros e brasileiras!
Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde.

*Colaborador, registro DRT/MA 53. Grão-Mestre “Ad Vitam” do GOEMA / COMAB e Grande Inspetor Geral, Grau 33. Site www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"