Untitled Document

Untitled Document


FERNANDA MONTENEGRO

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). “O Senhor é meu pastor e nada me faltará” (Salmo 23). Creio em Deus Pai, Todo Poderoso, criador do Céu e da Terra; em Deus Filho e em Deus Espírito Santo; e sou devoto de Nossa Senhora de Fátima, nossa Mãe Celeste, de quem jamais se dirá o bastante. “Ó Mãe, protegei-me com vosso manto de luz”. “O meu imaculado coração triunfará” (Nossa Senhora de Fátima).

Deus Pátria e Família. Humildade e Tolerância. Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Harmonia e concórdia. Consciência e remorso são, dentre outros, temas maçônicos. Ó como bom e agradável que os irmãos vivam em união! Nem todo irmão é amigo, mas todo amigo é irmão!

Este artigo tem por escopo fazer uma síntese da biografia de Fernanda Montenegro, que nasceu Arlete Pinheiro da Silva Torres ou como dizem alguns, Arlete Pinheiro Esteves da Silva que, pelo casamento, passou a ser Arlete Pinheiro Monteiro da Silva Torres, uma das melhores ou a melhor atriz brasileira, frequentemente referida como a dama do cinema e da dramaturgia do Brasil.

Foi a primeira latino-americana e a única brasileira indicada para o Oscar de Melhor Atriz. Quem não se lembra de sua atuação nas melhores novelas da televisão do nosso País? Fernanda Montenegro é exemplo de vitalidade e dedicação ao seu ofício.

Nasceu em 16 de outubro de 1929, na cidade do Rio de Janeiro - RJ e, portanto, completou 91 anos em 16 de outubro de 2020. Cônjuge: Fernando Torres; filhos: Fernanda Torres e Claudio Torres; netos: Joaquim Waddington, Antonio Waddington e Davi Torres.

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres são atrizes especiais. A primeira é uma referência no teatro, no cinema e na televisão do nosso querido Brasil.

Viva a Pátria Amada, Brasil! Viva a Sublime Instituição Maçonaria! Viva o Estado do Maranhão e nossa querida Capital, São Luís, Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade! Viva Fernanda Montenegro!

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde. E perdoe nossos pecados e, quando chegar a nossa hora, nos conduza para a Glória Celestial. SL, 08/12/2020.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Cidadão natural de Pedreiras – MA e honorário de São Luís do Maranhão (Decreto Legislativo n° 031/2000 e diploma entregue
solenemente em 26/04/2001). Auditor-Fiscal do Trabalho aposentado.

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"