Untitled Document

Untitled Document


GOVERNADOR SEBASTIÃO ARCHER

Para honra e glória eterna do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Deus todo poderoso salvai o Brasil! Deus é Rei e reina hoje e sempre! Louvado seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo! Creio em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, que formam a Santíssima Trindade e um só Deus. E sou devoto de N S de Fátima.

Versa este artigo, mediante pesquisa no Google, sobre síntese biográfica de Sebastião Archer da Silva, mais conhecido como Sebastião Archer, político que nasceu em 26 de março de 1883 e faleceu em 24 de outubro de 1974; foi empresário e político no Estado do Maranhão.

Também foi Vereador no Município de Codó – MA em 1915; Deputado estadual em 1924; Prefeito de Codó de 1935 a 1941; Senador da República de 1955 a 1971 e, principalmente, Governador do Maranhão e dos bons, sempre cuidando zelosamente da coisa pública. Partidos a que foi filiado: PPB, PSD e MDB.

Cônjuge: Maria José Bayma Archer da Silva e filhos Renato Archer, que também foi político, deputado federal; ministro da ciência e tecnologia e comandante da Marinha do Brasil; Remy Archer foi Presidente do Banco Nacional de Crédito Cooperativo e Diretor da Estrada de Ferro São Luís – Teresina e Ruy Archer foi médico. Também o neto de Sebastião Archer, Ricardo Archer foi político e Prefeito de Codó, por dois mandatos.

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde, assim como a todos os seres humanos! E viva a Pátria Amada Brasil!

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Cidadão natural de Pedreiras – MA e honorário de São Luís - MA, cidade cultural, patrimônio da humanidade, conforme Decreto Municipal nº 031, de 12/12/2000 e título entregue em 26/04/2001. Site www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"