Untitled Document

Untitled Document



HINO NACIONAL DO BRASIL

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Deus seja louvado!

“Ouviram do Ipiranga as margens plácidas, de um povo heroico o brado retumbante, e o sol da liberdade em raios fúlgidos, brilhou no céu nesse instante. Se o penhor dessa igualdade conseguimos conquistar com braço forte, em teu seio ó liberdade desafia o nosso peito a própria morte!

Ó Pátria amada, idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido, de amor e de esperança à terra desce, se em teu formoso céu risonho e límpido, a imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza és belo, és forte, impávido colosso. E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada. Entre outras mil és tu Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil

Deitado eternamente em berço esplêndido, ao som do mar e à luz do céu profundo, fulguras, ó Brasil, florão da América, iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra mais garrida teus risonhos e lindos campos têm flores, nossos bosques têm mais vida, nossa vida no teu seio mais amores.

Ó Pátria amada, idolatrada, Salve! Salve! Brasil de amor eterno seja símbolo o lábaro que ostentas estrelado, e diga o verde-louro dessa flâmula - Paz no futuro e glória no passado. Mas se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta, nem teme quem de adora a própria morte. Terra adorada entre outras mil és tu Brasil, ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!”

(Fonte: Musixmatch. Compositores: Joaquim Osório Duque Estrada / Francisco Manuel da Silva / Leonardo Garcia Matsumoto).

Viva a Pátria Amada, Brasil! Viva o Hino Nacional, um dos símbolos da Pátria! Feliz ano novo, de 2022, para todas as famílias.

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Grão-Mestre “Ad Vitam” do GOEMA/COMAB e Grande Inspetor Geral, grau 33. Cidadão natural de Pedreiras – MA e honorário de São Luís, capital do Maranhão. Site: www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"