Untitled Document

Untitled Document


INSPEÇÃO DO TRABALHO NO BRASL

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Una é a Divindade do Pai, do Filho e do Espírito Santo. “Louvado seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo”.“Que a verdadeira luz nos guie no caminho da virtude e nos renove constantemente”. Meu Senhor e meu Deus, eu Vos agradeço pela vida com saúde, força e união, minha e dos meus familiares e dos brasileiros em geral. É em nome do Vosso Divino Filho, Jesus Cristo, que o faço.


Em 17 de janeiro de 2021 a Inspeção do Trabalho, depois denominada de Fiscalização do Trabalho e mais recentemente em Auditoria-Fiscal do Trabalho, tendo por executores os Auditores-Fiscais do Trabalho, que atuam em prol da sociedade e da justiça social, completa 130 anos de criação, pelo Decreto nº 1.313, de 17 de janeiro de 1891, assinado pelo 1º Presidente do Brasil, Marechal Manoel Deodoro da Fonseca, valoroso Irmão Maçom. Visava à fiscalização permanente dos estabelecimentos fabris em que trabalhavam crianças e adolescentes. O referido Decreto ainda proibia o trabalho dos menores de 12 anos de idade.

Os Inspetores do Trabalho eram subordinados, àquela época, ao Ministério do Interior. Depois, foi criado o Ministério do Trabalho, denominação essa que foi alterada para Ministério do Trabalho e Emprego e, no atual governo federal, os Auditores-Fiscais do Trabalho estão subordinados ou fazem parte de uma Secretaria Especial do Ministério da Economia.

Sem jamais se esquecer dos demais temas pertinentes, a ação fiscal do trabalho, hoje, dá ênfase ao Trabalho Escravo ou Semelhante e ao Trabalho Infantil, realidades que poucos conseguem ver.

Viva a Pátria Amada, Brasil! Viva a Instituição Maçonaria! Viva o Maranhão com sua linda e querida capital, São Luís, Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade! Viva às autoridades e à Inspeção do Trabalho!

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde, e dê aos brasileiros, especialmente aos do Estado do Amazonas, afetados duramente pela Covid-19, saúde plena.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Cidadão natural de Pedreiras e honorário de São Luís do Maranhão. Auditor-Fiscal do Trabalho aposentado por tempo de serviço. Membro do SINAIT. Site: www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"