Untitled Document

Untitled Document


PRINCESA ISABEL

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Creio em Deus Pai, Criador do Céu e da Terra, em Deus Filho e em Deus Espírito Santo.“Louvado seja Deus”. “Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo”! “Até aqui o Senhor nos ajudou” (1 Samuel 7.12). “Paz e bem” (São Francisco de Assis).

Sou devoto de Nossa Senhora de Fátima. Maria Santíssima é a mãe de Deus Filho; aIncomparável mãe celeste de toda família cristã, de quem jamais se dirá o bastante. “Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco e Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus rogai por nós pecadores agora e na horada nossa morte, amém”.

Versa este artigo digitado mediante pesquisa na Internet sobre uma síntese da biografia da Princesa Isabel, nascida em 1846 e falecida em 1921, que foi regente do Brasil Império; herdeira do trono brasileiro; filha de Dom Pedro II e Teresa Cristina das Duas Sicillas; que assinou a Lei do Ventre Livre e a Lei Áurea, em 1888, que acabou com a escravidão no Brasil. Foi apelidada de “a Redentora”. Irmã da Princesa Leopoldina e que foi a última princesa do Império Brasileiro.

Seu nome é Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bourbon. Nasceu no Palácio de São Cristóvão, no Rio de Janeiro e foi sepultada na Catedral de São Pedro de Alcântara. Seu marido foi Gastão, Conde d”Eu. Filho: Pedro de Alcântara de Orleans e Bragança.

Que o Grande Arquiteto do Universo nos ilumine e guarde.

Viva a Pátria Amada, Brasil! Viva a Sublime Instituição Maçonaria! Viva o Estado do Maranhão, com sua linda capital, São Luís, Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade! Viva a memória da Princesa Isabel do Brasil! São Luís, 16/02/2021.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Natural de Pedreiras – MA e honorário de São Luís. Advogado, Escritor e Auditor-Fiscal do Trabalho aposentado. Membro da Obediência Maçônica Grande Oriente do Estado do Maranhão – GOEMA e das Lojas Maçônicas Guardiã da Independência, Guardiã da Fraternidade e Afonso Augusto de Morais. Site: www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"