Untitled Document

Untitled Document



PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK

Para honra e glória eterna ao Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Creio em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. E sou devoto de Nossa Senhora de Fátima.

Versa este artigo sobre uma síntese da biografia do ex-Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, mas conhecido apenas como Juscelino Kubitschek e também apenas pelas iniciais JK, que foi médico, oficial da Polícia Militar mineira e político brasileiro; foi o 21º Presidente do Brasil entre 1956 e 1961. JK fez o curso de humanidades do Seminário de e Diamantina – Minas Gerais e em 1920 mudou-se para Belo Horizonte, a capital mineira.

Nasceu em 12 de setembro de 1902, em Diamantina. Faleceu em 22 de agosto de 1976, em Resende – Rio de Janeiro. Seu mandato presidencial foi 31 de janeiro de 1956 a 31 de janeiro de 1961. Seu cônjuge foi Sarah Kubitschek, de 1931 a 1976. Integrou o Partido Social Democrático – PSD. Escreveu discursos selecionados do Presidente da República. Teve as seguintes filhas: Maria Estela Kubitschek e Márcia Kubitschek.

Foi o fundador de Brasília, a capital federal do Brasil, que neste ano completou 62 anos – 21 de abril. E promoveu, reconhecidamente, o desenvolvimento do País.

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo que abençoe o Brasil e nos ilumine e guarde. Viva a Pátria Amada Brasil!

*Colaborador, registro DRT / MA nº 53. Cidadão natural de Pedreiras – Maranhão e honorário de São Luís – MA. Site www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"