Untitled Document

Untitled Document


IMPERATRIZ LEOPOLDINA

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Creio em Deus Pai, Todo Poderoso, Criador do Céu e da Terra; em Jesus Cristo, Seu Divino Filho e em Deus Espírito Santo, que formam a Santíssima Trindade e um só Deus. Creio também em Nossa Senhora de Fátima, de quem sou devoto. Roguemos ao Imaculado Coração de Maria para que interceda junto a Deus e alcance muitas graças e bênçãos para todos nós, pecadores.

Este artigo visa, mediante pesquisa, fazer uma síntese da biografia de Maria Leopoldina da Áustria, que foi Imperatriz consorte do Brasil, a primeira esposa de Dom Pedro I, mãe de Maria da Glória, que viria a ser Dona Maria II, Rainha de Portugal e de Dom Pedro II, futuro Imperador do Brasil.

Filha de Francisco I, da Áustria, Dona Leopoldina da Áustria (Carolina Josefa Leopoldina) de Habsburgo-Lorena, Viena. Nascimento em 22 de janeiro de 1797 e morte em 11 de dezembro de 1826, no Rio de Janeiro, aso 29 anos de idade. Foi arquiduquesa da Áustria e Imperatriz consorte do Império do Brasil de 1822 até sua morte. Foi sepultada no Monumento à Independência do Brasil.

Nome completo: Caroline JosephaLeopoldineFranziscaFerdinanda. Filhos: Pedro II, do Brasil, e Maria II, de Portugal.

Este articulista roga ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde e, assim, nos livre da Covid-19 e de todos os males.

Viva a Pátria Amada, Brasil! Viva a Maçonaria e o Estado do Maranhão com sua linda capital, São Luís, Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade! Viva a memória da Imperatriz Leopoldina!

*Colaborador registro DRT/MA nº 53. Natural de Pedreiras – MA e honorário de São Luís do Maranhão, conforme Decreto Legislativo n° 031, de 12/12/2000 e diploma entregue solenemente em 26/04/2001 pelo Presidente do Poder Legislativo. Site: www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"