Untitled Document

Untitled Document


JOSÉ LINS DO REGO

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus-Pai). Creio em Deus Pai Todo Poderoso, em Jesus Cristo, Deus Filho e em Deus Espírito Santo, que formam a Santíssima Trindade e um só Deus. Louvado seja Deus! “Abençoa Senhor todas as famílias, amém; abençoa, Senhor, a minha também”. E sou devoto de Nossa Senhora de Fátima, a Santíssima Maria, mãe de Deus Filho e mãe celestial de todos os católicos.

Deus é amor, é misericórdia, é harmonia, é concórdia. N’Ele devemos confiar, sempre. Agradeçamos a Ele diariamente pela vida, pelo amor, pela justiça e pela paz.
Versa este artigo, elaborado mediante pesquisa, sobre uma síntese da biografia de José Lins do Rego Cavalcante, mais conhecido apenas como José Lins do Rego, escritor brasileiro que, ao lado de Graciliano Ramos, Érico Veríssimo, Rachel de Queiroz e Jorge Amado, figura como um dos romancistas regionalistas mais prestigioso da literatura nacional brasileira. Além de Escritor, foi Jornalista renomado. E membro da Academia Brasileira de Letras e, portanto, imortal.

Autor de reconhecido valor literário do chamado ciclo da cana-de-açúcar. José Lins do Rego nasceu em 03 de junho de 1901, em Pilar, no Estado da Paraíba e faleceu em 12 de setembro de 1957, na cidade do Rio de Janeiro –RJ.

Seus pais foram João do Rego Cavalcante e Amélia Lins Cavalcante. Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Recife – PE (UFPE), em 1923. Menino de Engenho, Fogo Morto e Bela Dona, foram elogiados filmes seus.

Viva a Pátria Amada, Brasil! Viva a Sublime Instituição Maçonaria! Viva o Estado do Maranhão e sua capital, São Luís, Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade! E viva a memória de José Lins do Rego!
Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde e, assim, nos livre da Covid-19 e de todos os males que têm ceivado milhares de vidas de brasileiros e brasileiras e de outros seres humanos.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Cidadão Natural de Pedreiras, Maranhão e Honorário de São Luís – MA, conforme Decreto Legislativo nº 031/2000 (Título entregue solenemente em 26/04/2001). Site: www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"