Untitled Document

Untitled Document



DIA DO MARINHEIRO


Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Creio em Deus Pai, em Deus Filho e em Deus Espírito Santo, que formam a Santíssima Trindade e um só Deus. E sou devoto de Nossa Senhora de Fátima (Maria mãe de Jesus Cristo – Deus Filho).

Dia 13 de dezembro é o Dia do Marinheiro do Brasil – Marinha Forte – Brasil Soberano.

Ninguém decide como ou onde nasce, mas podemos escolher como mudar nosso futuro. Ninguém decide se o mar está calmo ou se está grosso. Ou se a tempestade vai passar, mas podemos planejar como apoiar quem está navegando. Não escolhemos o desafio, nem o tamanho do inimigo, mas decidimos como enfrentá-lo.

Nossa vida é feita de escolhas. Eu escolhi defender uma nação. Combater, patrulhar os mares e rios; preservar o meio ambiente. Eu escolhi pesquisar, navegar além dos limites; apoiar o crescimento econômico, impulsionar a tecnologia nacional. Eu escolhi levar esperança, salvar vidas. Nossas escolhas definem quem somos. Escolhi por garantir a soberania nacional. Atuar no mar, em terra e no ar. Eu escolhi ser marinheiro e outra coisa não quero ser!

Desde o alvorecer do Brasil, sua história está entrelaçada ao mar. Pelos espaços marítimos chegaram os colonizadores portugueses e outros povos que ajudaram a compor nossa identidade nacional. Também foi, pelo mar e águas interiores, escrita a história da consolidação da independência e da defesa dos nossos atuais contornos. Essas águas, nas quais sempre fomos vitoriosos, foram igualmente marcadas pelo sacrifício de nossos compatriotas, que ofereceram suas vidas em prol do Brasil.

Com fala marinheira e essa visão, rendemos uma justa homenagem ao dia 13 de dezembro, data do nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, à história de um dos grandes heróis nacionais, o Patrono da Marinha do Brasil, o qual dedicou, com plena devoção, 66 anos de serviços à Pátria Amada, Brasil.

Viva o Brasil e sua Marinha! Viva o Marinheiro!

Rogo ao Grande Arquiteto para que nos ilumine e guarde.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Amigo da Marinha e Mérito Tamandaré (MB); Leme da Amizade e Tripulante Honorário (CPMA). Site www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"