Untitled Document

Untitled Document


MARTIN LUTHER KING JR


Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo. Deus é amor, luz, compaixão, carinho, pai, misericórdia, paz. Sou católico, apostólico, romano e, por isso mesmo creio em Deus Pai, Deus Filho, Deus Espirito Santo, que formam a Santíssima Trindade e um só Deus, que vive e se encontra no meio de nós. Sou devoto de Nossa Senhora de Fátima. Da Virgem Santíssima nunca se diz o bastante.

Dia 20 de novembro é o Dia Nacional da Consciência Negra. Racismo é crime!

Com este modesto artigo, pretende-se fazer uma síntese biográfica de Martins Luther King Júnior, mais conhecido como Martins Luther King, que nasceu em Atlanta, Geórgia, EEUU, em 15 de janeiro de 1929 e foi assassinado, em 04 de abril de 1968, em Memphis, Tennessee, Estados Unidos da América, aos 39 anos de idade; foi pastor batista e ativista político. Um dos principais líderes negros na luta contra o racismo e em favor dos direitos civis de 1955 até sua morte. Personalidade reconhecida internacionalmente.
Deixou os seguintes filhos: Martin Luther King III, Yolanda King, Bernice King e Dexter Scott King.

Seu discurso mais famoso foi o seguinte: ‘Eu tenho um sonho’.
Principais citações do Martin Luther King Jr: A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar; A greve, no fundo, é a linguagem dos que não são ouvidos; A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso; O ódio não pode expulsar o ódio, só amor pode fazer isso. Sonho com um dia em que todos possamos viver como irmãos.

Martin Luther King Jr será sempre lembrado por seu famoso discurso e por seu grande sonho de que os negros e os brancos vivessem em paz uns com os outros, ou seja, como irmãos.
Nem todo irmão é amigo, mas todo amigo é irmão.

Viva a Pátria Amada, Brasil! Viva o Estado do Maranhão e nossa querida e linda capital, São Luís, Atenas do Brasil; Cidade dos azulejos; dos poetas e prosadores, a Ilha do Amor! Viva a Maçonaria! E viva a memória de Martin Luther King Jr! São Luís, 20/11/2020.

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai), para que nos ilumine e guarde!

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Natural de Pedreiras – MA e honorário de São Luís do Maranhão. Do GOEMA, da AMIL, da AMCLA DA COMAB, da AMML e do IHMM. Site www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"