Untitled Document

Untitled Document


MILSON COUTINHO

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Creio em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, que formam a Santíssima Trindade e um só Deus. E sou devoto de Nossa Senhora de Fátima, a Virgem Maria eMãe Celestial.

Este artigo faz uma síntese biográfica de Milson de Souza Coutinho, mais conhecido como Milson Coutinho, de saudosa memória, que foi colega de turma deste articulista na Faculdade de Direito de São Luís, onde colamos grau como Bacharel em Direito no dia 19 de dezembro de 1972, além de dileto amigo.

Foi advogado, jornalista, procurador de justiça, desembargador, tendo sido Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão; professor, ensaísta, orador, historiador e escritor. Foi membro da Academia Maranhense de Letras, empossado em 13 de maio de 1982, sucedendo a Erasmo Dias e foi recepcionado pelo imortal Jomar Moraes.

Milson Coutinho nasceu em 09 de março de 1939, em Coelho Neto – MA e faleceu em 03 de agosto de 2020, em São Luís, nossa querida capital.Filho de Joélvio de Souza Coutinho e Elza de Souza Coutinho. Seus livros mais conhecidos foram Fidalgos e Barões – uma história da nobiliarquia luso-maranhense; Dom Rodrigo de Sousa Coutinho e História Colonial da Justiça do Maranhão.

Viva o nosso querido Brasil! Viva a Sublime Instituição Maçonaria! Viva o Estado do Maranhão! Viva nossa linda cidade, São Luís, Patrimônio Cultural da Humanidade, Ilha do Amor, Cidade dos Poetas, a Atenas Brasileira! Viva a memória do meu saudoso colega e imortalMilson Coutinho!

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde. SL, 07/02/2021.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Advogado, Escritor e Auditor-Fiscal do Trabalho aposentado. Membro efetivo da AMIL, e fundador da AMCLA DA COMAB, da AMML e do IHMM. Site: www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"