Untitled Document

Untitled Document


MONTEIRO LOBATO

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Creio em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, que formam a Santíssima Trindade e um só Deus. E sou devoto de Nossa Senhora de Fátima. Deus vive e se encontra no meio nós. Prevenir é melhor do que remediar. Confie em Deus com fé e esperança, sempre.

Motorista, não corra, não mate, não morra! Seja solidário, doe sangue!
José Bento Renato Monteiro Lobato, conhecido apenas como Monteiro Lobato, escritor, ativista e produtor brasileiro. Foi autor/editor de importantes livros inéditos e de traduções. Nasceu em 18 de abril de 1882, em Taubaté – SP e faleceu em 04 de julho de 1948. Teve os seguintes filhos: Edgar Monteiro Lobato, Guilherme Monteiro Lobato, Marta Monteiro Lobato e Rute Monteiro Lobato. Seus pais foram José Bento Monteiro Lobato e Olímpia Augusta Lobato.

Livros: Reinações de Narizinho, Urupês, O Saci, O Presidente Negro e O Pica-pau Amarelo / Sítio do Pica-pau Amarelo.

No Estado de São Paulo há um município com o seu nome, ou seja, Monteiro Lobato. Foi o maior nome da literatura infantil brasileira e o precursor da literatura infanto-juvenil no nosso querido País. E desafiou a ditatura varguista.

No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, quem não se lembra de Monteiro Lobato e do Sítio do Pica-pau Amarelo? E não nos esqueçamos das seguintes palavras sagradas de Jesus Cristo, Deus Filho: “Vinde a mim as criancinhas”. Elas que farão o futuro da humanidade.

Viva a Pátria Amada Brasil! Viva o Estado do Maranhão e sua bela capital, São Luís, Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade! Viva a memória de Monteiro Lobato!

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que continue nos abençoando e, assim, nos livre de todas as doenças.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Cidadão Natural de Pedreiras – MA e Honorário de São Luís do Maranhão. Site: www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"