Untitled Document

Untitled Document


JOSUÉ MONTELLO

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo, que é Deus Pai; Deus Filho e Deus Espírito Santo, que formam a Santíssima Trindade e um só Deus. Louvado seja Deus! “A paz esteja convosco” (Jesus Cristo, Deus Filho). “Até aqui o Senhor nos ajudou” (1 Samuel 7.12). Ó como é bom e agradável que os irmãos vivam em união!


A Covid-19 mata. Usar máscara corretamente, lavar bem as mãos e manter distância das pessoas salvam vidas!


Este artigo pretende, mediante pesquisa, fazer uma síntese da biografia do saudoso maranhense Josué de Sousa Montello, conhecidíssimo apenas como Josué Montello; que foi jornalista, professor, teatrólogo, poeta e escritor brasileiro, além de membro da Academia Brasileira de Letras.


Ele nasceu em 21 de agosto de 1017, em São Luís do Maranhão e faleceu em 15 de março de 2006, na cidade do Rio de Janeiro – RJ.


Suas obras mais notáveis foram as seguintes: Os tambores de São Luís; Cais da sagração e Janelas fechadas sobre nossa querida São Luís. A noite sobre Alcântara. E o filme O Monstro de Santa Teresa. E podem ser encontradas na Fundação Josué Montello, na capital maranhense, na Rua Silva Jardim, Centro.

E seus pais: Antonio Bernardo Montello e Mancia de Sousa Montello.

Viva a Pátria Amada, Brasil! Viva a Instituição Internacional Maçonaria! Viva o Estado do Maranhão, com sua linda capital, São Luís, Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade! Viva a memória do imortal Josué Montello!

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que continue nos abençoando.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Grão-Mestre “Ad Vitam” do GOEMA e Grande Inspetor Geral, grau 33º. Cidadão natural de Pedreiras – MA e honorário de São Luís – Maranhão. Advogado, Escritor e Servidor Público Federal aposentado.

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"