Untitled Document

Untitled Document



DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Para glória do Grande Arquiteto do Universo. Creio em Deus e sou devoto de Maria - N S de Fátima. “A respeito de Maria jamais se dirá o bastante”.

O Dia Internacional da mulher, 08 de março, comemorado durante as décadas de 1910 e 1920. Posteriormente, caiu no esquecimento e só foi recuperada pelo movimento feminista, na década de 1960, sendo, afinal, adotado pelas Nações Unidas, em 1977. A data mantém hoje relevância internacional, e a própria Organização das Nações Unidas - ONU passou a dinamizá-la, como sucedeu em 2008, com o lançamento da campanha “As Mulheres Fazem a Notícia”, destinada a chamar atenção para a igualdade de gênero no tratamento de notícias na comunicação social mundial.

No Brasil de hoje e de sempre, a Mulher Avó, Mãe, Esposa, Companheira, Filha, Neta, Irmã, Tia, Sobrinha, afilhada, comadre, colega ou amiga será celebrada, no seu dia, com todos os méritos por seus netos, filhos, maridos, companheiros e demais parentes; recebe merecidamente carinhos, brindes e atenção de todos e de todas.

Saudades eternas da minha mãe, Luiza Pereira Rocha (FOTO), nascida em 10/08/1913 e falecida em 09/05/1988; uma heroína ao cuidar do seu marido, Antônio da Silva Rocha, também falecido e dos seus vinte filhos / filhas; foi minha madrinha de Colação de Grau em Direito em 19 de dezembro de 1972 e, antes, na noite de 07 de agosto de 1968 me aguardou, acordada, para saber se eu fora aceito e, principalmente, se a Maçonaria era coisa do demônio, como alguns desinformados dizem, e que, quando cheguei, lhe tranquilizei com as seguintes palavras: fui bem recebido e lá se trabalha com a Bíblia Sagrada e Deus é chamado de Grande Arquiteto do Universo, e aí ela foi dormir tranquila; saudades da minha irmã, Olinda Rocha Alencar, da minha companheira Marlene Pereira de Sousa e demais mulheres das minhas famílias de sangue e maçônica falecidas.

Frases de autores para mim desconhecidos: “Mulher é como a flor, de perfumes por todos os lados, no coração tem muito amor, uma santa de pecados”. “Mulher, mãe, filha, irmã, dona do meu coração, o nome dela principia na palma da minha mão”.

Feliz dia Internacional da mulher para todas as mulheres do nosso amado Brasil!

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que continue nos abençoando.

*Jornalista Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Natural de Pedreiras – MA e honorário de São Luís, capital do Maranhão. Site www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"