Untitled Document



PARABÉNS SÃO LUÍS
Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo. “Até aqui o Senhor nos ajudou” (1.Samuel 7.12).

Nossa querida São Luís, capital deste Estado do Maranhão, Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade é a única cidade brasileira fundada por franceses,em 08/09/1612, posteriormente invadida por holandeses ecolonizada por portugueses. Como assim é em 08/09/2019 estará completando 407 anos de fundação e de história.

O belo é invisível aos olhos dos insatisfeitos. Nada conseguiremos se não colocarmos um pouco de amor naquilo que fazemos. E nossa satisfação é proporcional ao nosso sucesso. O orgulho de um povo é a chama que move sua autoestima.

Esta cidade é bela sob todos os aspectos, graças ao povo, aos governantes e à imprensa; na educação e na cultura, com várias universidades, colégios, cursinhos, centros culturais, cursos de música, exposição de obras de arte, teatros, com a participação de artistas plásticos, pesquisadores, escritores, poetas e músicos, veteranos e novos, locais e de fora. São Luís também é a Cidade dos Azulejos, todos belos, históricos.

Palácio dos Leões, Igreja da Sé, Praça João Lisboa, Praças Gonçalves Dias ou dos Amores e Deodoro;as sedes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica em nosso Estado, a Praia Grande e as Praias da Ponta d’Areia e do Olho d’Água são exemplos vivos que enchem os nossos olhos e dos visitantes; são exemplos que nos fazem amar São Luís do Maranhão cada dia mais. São Luís é legalmente a Capital Nacional do bumba-meu-boi, mais um motivo para dela nos orgulharmos.

Nasci na Fazenda Santa Cruz, no povoado do mesmo nome, no interior de Pedreiras – MA. Desde criança tinha vontade de conhecer a capital do Estado para ver o mar, suas belas construções, sua gente dita hospitaleira.

Depois de concluir o curso elementar no Instituto Rui Barbosa, em Pedreiras, aqui cheguei em 12/12/1956, para estudar e trabalhar. Adquiri família e aprovação em concursos e, depois de servir ao Exército no então 24º Batalhão de Caçadores, de 20/06/1959 a 09/10/1963, ondefui aprovado em cursos;obtive aprovação no Vestibular para Direito, tendo colado grau em 1972, inscrito na OAB/MA sob o nº 961.

Trabalhei na Cooperativa dos Rodoviários,no IAPFESP, IAPC, INPS e nas Delegacias do Trabalho Marítimo e Regional do Trabalho; sou aposentado por tempo de serviço no Cargo de Fiscal do Trabalho, posteriormente transformado em Auditor-Fiscal do Trabalho.

Iniciei na Maçonaria em 07/08/1968, na Loja 17 de Outubro, sob os auspícios do Grande Oriente do Brasil - GOB, onde fui elevado e exaltado nos graus2 e 3. Em 23/08/1973, sob a liderança de Afonso Augusto de Morais, Raimundo Ferreira Marques, José Joaquim Ramos Filgueiras, Felinto Ribeiro da Silva Neto, José Maria Serejo Santos Jacinto e Israel Perdigão Freire um grupo de abnegados Irmãos Maçons fundou as Lojas Guardiã da Independência, e desta fui o primeiro Orador, e Defensores da Ordem. Dois dias depois, ou seja, 25/08/1973, com adesão de três lojas do Interior do Estado, elas fundaramo Grande Oriente Autônomo do Maranhão – GOAM, onde fui o primeiro Grande Secretário de Administração e completei minha vida maçônica, sendo eleito e empossado Grão-Mestre, além de investido no Grau 33. O GOAM atualmente é Grande Oriente do Estado do Maranhão – GOEMA.

Em 12/12/2000, a Câmara Municipal de São Luís, mediante proposta do Vereador José Joaquim e de acordo com o Decreto nº 031/2000 me concedeu o Título de Cidadão de São Luís, recebido solenemente em 26/04/2001. Por essa e por todas as razões, já que tudo que adquiri foi nesta São Luís,passei a amar ainda mais nossa querida capital.

Parabéns e Feliz Aniversário São Luís! Viva São Luís do Maranhão!

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que continue nos abençoando.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Grão-Mestre “Ad Vitam” e Grande Inspetor Geral (Grau 33). Site www.osvaldopereirarocha.com.br




Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Avô coruja por quase uma dezena de vezes. Site www.osvaldopereirarocha.com.br

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"