Untitled Document

Untitled Document


PÁTRIA-MÃE DO BRASIL

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo. Creio na Santíssima Trindade de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, que formam um só Deus. Louvado seja Deus! E sou devoto de Nossa Senhora de Fátima. “A três pastorinhos, cercada de luz, visitou Maria, a Mãe de Jesus” (NS de Fátima, em Portugal).

Este artigo, obtido mediante pesquisa (General de Exército Paulo César de Castro), comenta sobre o significado do descobrimento do nosso País, pelos descobridores portugueses, que partiram da ocidental praia lusitana e por mares nunca d’antes navegados, e descobriram para o mundo a minha Pátria Amada, Brasil.

Agradecido por terem batizado esta do Novo Mundo de Terra de Santa Cruz, depois Brasil. Nas velas da Esquadra de Pedro Álvares Cabral a cruz e a espada lado a lado, e nos marcaram, para sempre, com a Cruz da Ordem de Cristo. De imediato foi celebrada uma Missa em louvor a Nosso Senhor Jesus Cristo, fazendo do nosso País a Nação da qual todos os brasileiros se orgulham.

Agradecido pelo território que nos legaste! E pela coragem e bravura, pelo espírito combativo e destemido que lideraste lusos e brasileiros nas lutas contra o invasor francês no Rio de Janeiro e no Maranhão. Agradecido pela Independência proclamada pelo Príncipe Regente, Dom Pedro I. Também pelo legado artístico que exibimos em nossas Igrejas, que são admiráveis obras de arte, com seus ricos acervos em imagens, objetos de ouro e prata, pinturas e esculturas.

Agradecido pelos costumes, valores e tradições que nos fazem parte inconfundível da civilização ocidental. E por tudo, Portugal, Pátria-Mãe do Brasil! “Deus, Pátria e Família”.

Salve a Independência do Brasil! Viva a Pátria Amada Brasil! Viva a Sublime Instituição Internacional Maçonaria! Viva o Estado do Maranhão e sua querida capital, São Luís, Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade! Viva Pedreiras, a Eterna Princesa do Mearim!

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo que continue nos abençoando.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Cidadão natural de Pedreiras – MA e honorário de São Luís do Maranhão. Site: www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"