Untitled Document

Untitled Document


ORAÇÃO PELA PAZ

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Creio em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. “Louvado seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo”. E sou devoto de Nossa Senhora de Fátima.

“A paz é antes de mais nada um dom de Deus – é necessário nunca esquecer isto – e, assim, ela tem que ser continuamente implorada da sua misericórdia.

Uma tal convicção parece ter animado constantemente os homens de todas as civilizações que puseram a paz na primeira linha das suas orações. E quantos e quantos homens, ao viveram a experiência de combates mortais e dos campos de concentração e, paralelamente, quantas mulheres e crianças em angústia por causa das guerras, se voltaram para o Deus pela paz...

Sim, o nosso futuro está nas mãos de Deus, o único que dá a verdadeira paz. E mesmo quando os corações humanos afrontam sinceramente ações de paz é ainda a graça de Deus que inspira e fortificam os seus sentimentos. Nesse sentido, todos são convidados a orar, à maneira daquele Santo de que estamos a celebrar o oitavo centenário do nascimento, Francisco de Assis.

Senhor, fazei de nós artífices de paz quando o ódio prevalecer, que nós anunciemos o amor; quando a ofensa ferir, que nós saibamos construir a paz...

Oxalá possa elevar-se para Deus uma súplica fervorosa, dos quatros cantos da terra! Isto representará já uma bela unanimidade na caminhada da paz. E quem poderá duvidar de que Deus há de ouvir este clamor dos seus filhos: Senhor, dá-nos a paz! Dai-nos a Vossa paz!” (Trecho da Mensagem para a celebração do XV Dia Mundial da Paz. São João Paulo II, publicada no Boletim Informativo da Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima – Ano XII, nº 79).

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde e nos ajude na guerra contra a Pandemia da COVID-19.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Site www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"