Untitled Document

Untitled Document



SANTA RITA

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do Céu e da Terra, em Deus Filho e em Deus Espírito Santo, que formam a Santíssima Trindade e um só Deus. Ó Deus, abençoai o Brasil! Sou devoto de Nossa Senhora de Fátima, a virgem mãe de Jesus Cristo e insuperável mãe dos católicos, maçons ou não.

Síntese histórica de Santa Rita de Cássia, nascida Margherita Lotti, todavia conhecida apenas como Santa Rita, que foi freira agostiniana da diocese de Espoleto, Itália. Beatificada em 1627 e canonizada em 1900 pela Igreja Católica. Foi uma pessoa de muita fé e que salvou da peste o cunhado apenas pela oração.

Nasceu em 1381, em Roccaporena, Itália; faleceu em 1457, em Cássia, Itália e foi sepultada na Basílica de Santa Rita de Cássia, em Cássia, Itália.Padroeira das causas impossíveis, dos doentes, das viúvas e das mães. Deixou os filhos Giangiacomo Antonio Mancini e Paulo Maria Mancini. Seus pais foram Amata Ferri e Antonio Lotti.

E o Estado do Maranhão tem um município criado e instalado com o nome de Santa Rita.

Viva a Pátria Amada, Brasil! Viva o Estado do Maranhão com sua linda capital, São Luís! Viva o Município de Santa Rita! Viva a sublime Instituição mundial Maçonaria!

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Natural de Pedreiras – MA e honorário de São Luís - MA. Grão-Mestre “Ad Vitam” do GOEMA/COMAB e Grande Inspetor Geral, grau 33. Site www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"