Untitled Document

Untitled Document


SANTOS DUMONT

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai), Criador do Céu e da terra e de tudo que existe. Creio em Deus Pai, em Deus Filho e em Deus Espírito Santo, que formam a Santíssima Trindade e um só Deus. “Louvado seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo”. E sou devoto de Maria – Nossa Senhora de Fátima. Todas as Santas Marias são a mesma Virgem Santa Maria, mãe de Deus Filho.

Tem por escopo este artigo fazer, mediante pesquisa, uma síntese sobre Santos Dumont, que foi aeronáutico, esportista e inventor além de escritor brasileiro; que nasceu em 20 de julho de 1873, em Santos Dumont – no Estado de Minas Gerais e faleceu em 23 de julho de 1932, em Guarujá, Estado de São Paulo.

Seus pais foram Henrique Santos Dumont e Francisca Dumont. E seus irmãos Sofia Santos Dumont e Henrique Santos Dumont Filho. Escreveu os livros ‘Os meus balões’, em 1904 e ‘O que eu vi, o que nós veremos’, em 1918.

Viva o Brasil! Viva o Estado do Maranhão e sua querida capital, São Luís, Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade! Viva a Cidade de Pedreiras, a Eterna Princesa do Mearim, onde nasci, em 20 de março de 1939 e estudei no curso Elementar, no Instituto Rui Barbosa, do Professor Durval Pastor Vidigal! Viva a memória do grande Santos Dumont, o Inventou do Avião!

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração” (Romanos 12,12).
Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que nos ilumine e guarde e, assim, nos livre da COVID-19 e de todos os males que têm matado milhões de seres humanos no Brasil e no Mundo.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Advogado e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado por tempo de serviço. Grão-Mestre “Ad Vitam” do GOEMA e Grande Inspetor Geral, grau 33 do REAA. Site www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"