Untitled Document

O ano de 2014, que se finda, em que pese o PIB decepcionante e os 7 x 1 para a Alemanha, foi bom para muitos brasileiros e especialmente para muitos maranhenses; excelente para poucos e ruim também para poucos, e particularmente para mim ele foi ótimo, graças ao Grande Arquiteto do Universo, que me deu saúde física e mental, não só para mim, mas igualmente para meus familiares em geral. Submetido a alguns procedimentos cirúrgicos, todos eles foram bem sucedidos. Apenas perdi a cunhada Clarice do Amor Divino, que faleceu, todavia, a certeza de que ela foi recebida pelo Pai Celestial, conforta a mim, ao mano João, aos seus filhos e aos demais familiares.

Eu e minha família tivemos a grande alegria e a felicidade de receber as visitas de Magda Lúcia Rocha Betlem, minha filha; de Isabelle e Monique, minhas netas e de Cees Jan Betlem, meu genro, que residem na Austrália e que vieram comemorar o Natal e a passagem de ano conosco, todos gozando de boa saúde, após cinco anos sem virem a São Luís do Maranhão e aqui puderam rever amigas e amigos.

Como nos anos anteriores, desde 1998, tenho tido o prazer de digitar pelo menos um livro anualmente, e em 2014 tive o prazer de lançar mais um, desta feita em homenagem-surpresa à minha querida irmã Maria Pereira Rocha, carinhosamente chamada de LILI, pelos seus 80 anos de feliz existência. Para tanto, recebi textos em colaboração dos irmãos Salomão, Rocha Filho e João, e das irmãs Judite, Alzira e Zuleide e, ainda, da sobrinha Socorro, que integram a referida obra literária, assim como fotos de diversos familiares.

Para 2015, tenho a intenção de fazer justa homenagem ao meu primeiro irmão e amigo Salomão Pereira Rocha, médico ginecologista e obstetra, aposentado, pelo transcurso do seu aniversário, de 85 anos de vida plena, ocorrido em 05/09/2014, se esta for a vontade do Pai Celestial.

Nosso Natal familiar foi comemorado dentro da mais absoluta normalidade, com saudação ao Menino Jesus, o mais ilustre aniversariante para nós Cristãos, em um ambiente alegre e feliz, graças a Deus. A passagem do ano também será no âmbito da família, todos e todas com saúde e na mais perfeita paz, assim espero que seja a vontade da Santíssima Trindade. Aliás, assim desejo que ocorra em todos os lares desta Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade, São Luís, Capital do Estado do Maranhão, e no Brasil em geral, em que pese as notícias preocupantes da insegurança pública.

A imprensa nacional tem repisado nas informações sobre compras de fim de ano, acidentes aéreos, rodoviários e marítimos, motoristas embriagados, inflação, economia, etc. Já os futuristas pouco falaram sobre o que virá em 2015. E sobre o chamado petrolão? As notícias têm sido reduzidas, talvez supondo que tudo terminará em pizza.

Muito embora os resultados das eleições de 2014 não tenham agradado a muitos brasileiros, rogo ao Grande Arquiteto do Universo para que ilumine os governantes e legisladores em geral para que governem e legislem para o bem de todos nós, assim como ilumine os membros dos Poderes Judiciários para que, em suas decisões, façam a mais lídima Justiça. (SL, 28/12/2014).

Adeus ano velho, feliz ano novo!

*Advogado (OAB-MA nº 961). Colaborador (DRT/MA nº 53). E-mail: rocha.osvaldo@uol.com.br e site: www.osvaldopereirarocha.com.br


Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este aos outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"