Untitled Document


FELIZ ANO DE 2020

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus-Pai). Deus é vida, carinho e amor. NoAno Novo, tenha Vida Nova! Seja gentil com todos, mesmo com aqueles que são grosseiros com você.

Pratique o bem. Tenha fé e esperança que irá melhorar para você e suas famílias, de sangue e maçônica. “O amor de Deus é gratuito e se estende a todos”. (Papa Francisco na celebração da Missa de Natal de 2019).


Réveillon: festas de passagem do ano velho para o ano novo, com fogos de artifícios, principalmente nas cidades, que encantam muitos brasileiros. Para mim, todavia, me trás recordações ou saudades da minha companheira Marlene Pereira de Sousa, nascida em 31 de dezembro de 1936 e falecida durante cirurgia de fratura em uma das pernas, em 11 de dezembro de 2008, no Hospital Português, em São Luís do Maranhão. O Brasil, finda o ano atual em condições econômicas ainda preocupantes, com o desemprego alto, com as saúde e a educação carentes de recursos financeiros. Confirmam isso os economistas, ou seja, que o processo de retomada da economia ou do crescimento foi muito lento neste ano de 2019, mas que será mais evidente em 2020, com menos desemprego e, consequentemente, melhor condição de vida para todos os brasileiros.

Foi aprovada a reforma da previdência, enviada pelo governo federal ao Poder Legislativo prioritariamente, contudo, ainda restam muitas dúvidas quanto a sua aplicação nos âmbitos federal, estadual e municipal. Dúvidas principalmente dos empregados em geral e em especial dos servidores públicos, ativos ou aposentados e pensionistas. E outras estão faltando, ainda, como administrativa e tributária.

Também são preocupantes as privatizações previamente anunciadas pelo Governo Federal, que inquietam trabalhadores e seus familiares. Da mesma forma, no início deste dezembro, inquietam a todos, principalmente os mais pobres e os consumidores de carne vermelha, o aumento do preço da carne bovina, ensejando aumento da inflação, aumento esse justificado por problemas chineses, ou seja, morte de gado vacum e aumento da demanda por carne do Brasil.

A fragilidade do Poder Executivo Federal em aprovar medidas importantes no Congresso Nacional; a retração da massa de rendimentos e salários, aliada aos juros altos, preocupam em todos os setores produtivos do País. As notícias melhores que se tem vêm da agroindústria, que está se mostrando eficiente nos últimos anos e que deve ser de grande fundamento para o processo de recuperação da economia do nosso País em 2020.

Nós, consumidores, devemos economizar, fazendo opções de pesquisas por menores preços e comprando apenas o necessário, lembrando-se que “a economia no luxo é base da prosperidade e na comida é a mãe da tuberculose”, como dizia meu saudoso pai, Antônio da Silva Rocha, ex-Prefeito de Santo Antônio dos Lopes – MA.

Deus serve-Se de diversos meios para nos revelar as verdades. No novo ano, saibamos seguir os ensinamentos do Deus-Pai, para que o sacrifício libertador do Seu Divino Filho, Jesus Cristo, seja o verdadeiro sentido de nossas vidas.

“O grito dos maus é menos ruim do que o silêncio dos bons” Adeus ano velho! Feliz ano novo!
Rogo ao Grande Arquiteto do Universo para nos dá mais anos de vida com saúde, amor e paz. SL, 26/12/2019.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Grão-Mestre “Ad Vitam” do GOEMA e Grande Inspetor Geral da Ordem, grau 33. Site www.osvaldopereirarocha.com.br


*Jornalista Colaborador, registro DRT/MA nº 53 Site www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"