Untitled Document

DATAS DE MARÇO
Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo

“Como é bom e agradável que os povos de Deus vivam unidos como se todos fossem irmãos” (trecho do Salmo 133, Canção de peregrinos, de Davi). ”Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (Jesus Cristo)

No dia 04, comemora-se o Dia Mundial da Oração; 05, Dia do Filatelista; 07, Dia dos Fuzileiros Navais e do aniversário natalício de meu querido Osvaldo Pereira Rocha Filho. Para ele este articulista deseja muitos anos de vida, com muita saúde, amor e paz, extensivo à sua companheira e ao filho amado; 08, Dia Internacional da Mulher e 10, Dia do sogro.

Em 09/10/2008 a Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Filhos da Luz” jurisdicionada ao então Grande Oriente Autônomo do Maranhão- GOAM, hoje Grande Oriente do Estado do Maranhão – GOEMA, adotou uma dezena de crianças de 08 a 17 anos de idade, dentre estas meu querido Osvaldo Pereira Rocha Neto. Neste ano, em 09/10, a referida Sessão Maçônica, portanto, completará11 anos.

Tecnicamente, esta adoção é chamada no meio maçônico de ADOÇÃO DE LOWTONS, uma instituição antiga, ou seja, que tem cerca de 270 anos.Homens de destaque na história mundial foram adotados, como George Washington, que foi Iniciado na Maçonaria aos 20 anos de idade.

Esta prática consiste em colocar o filho ou o neto de um Maçom, ainda na infância, sob a proteção e a orientação de uma Loja Maçônica, que assume o compromisso de ampará-lo e prepará-lo para a vida adulta, dentro dos princípios morais, éticos e libertários da Maçonaria.Há um ritual próprio e muito bonito para essas adoções.

Mas o que é mesmo a adoção de Lowtons? É a preparação do seu futuro. Os jovens adotados e devidamente assistidos e cuidados, certamente serão os maçons de amanhã.

Com a adoção, a Loja estará determinando o seu próprio futuro, visto que, entrosados, desde a mais tenra idade, com os princípios maçônicos, aprendendo a filosofia, o respeito recíproco e como se conduzir perante as leis do País, exercitando plenamente seus direitos, eles querem ser Iniciados Maçons.

Nós Iniciados e conhecendo melhor a Maçonaria não permitiremos que os fatos desmotivadores e os problemas corriqueiros que hoje vivenciamos tomem conta das nossas Lojas, das nossas vidas... E os adotados, dando continuidade aos trabalhos e exemplos dos seus pais e avós.

Nos dias 18, 19 e 20 estarão aniversariando a querida neta deste articulista, Isabelle Rocha Betlem; seu irmão, compadre e amigo João Pereira Rocha e o próprio articulista que, se for a vontade do Grande Arquiteto do Universo, completará 80 anos de vida, respectivamente. Ressalte-se que dia 19 é consagrado a São José, dia do Carpinteiro e do Marceneiro. E dia 27 é aniversário do meu dileto amigo, Jornalista Mhário Lincoln (na foto com este articulista), a quem parabeniza e deseja felicidades.

Roga ao Grande Arquiteto do Universo para que nos abençoe. SL 01/03/19.
*Jornalista Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Site www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"